Boa tarde.
Este ano, tem sido uma desgraça com a passarada (...) mas vamos ao que interessa e por isso, vos peço ajuda.
Há cerca de 2 semanas morreu-me uma canária belga com problemas de asma e peito de faca. Estava junto com um pintas macho.
Comprei de imediato uma outra canária, (raça espanhola, por ser quase do mesmo tamanho do pintas) e tive-a separada dele duas semanas. Coloquei material novo para ela fazer o ninho que também lá está. Da parte dela, não houve qualquer reacção à presença de tais objectos. Coloquei também um pouco de algodão e, nada...
Durante este tempo, o pintas cantava de vez enquando e abana a cauda.
No inicio desta semana retirei o separador e estão juntos. Tenho dado AD3E dissolvido em água. Comida não falta e é da boa. Limpeza da gaiola todos os fdsemana.
Estranho a indiferença por parte do macho perante a presença da fémea e o reciproco também acontece. O pintas canta lá quando lhe apetece mas não com a vontade de querer impressionar a fémea. Que devo fazer ? Lembrei-me de colocar um CD de canário a cantar para ver se desperta a fémea à galadura. Comprar uma outra canária e colocar os 3 juntos???
Agradeço a vossa ajuda.