boas pessoal tenho um tentilhao que me foi dado mas ele so pimpilha tem estado tapado desde que me deram alguem me pode dar umas dicas e o cantar já editado para lhe meter a tocar para ele aprender
Há montes de sitios com canto do tentilhão basta uma pesquisa de 2m no google e encontras centenas de cd de canto do tentilhão, até no youtube, https://www.youtube.com/watch?v=DqaS5NAcI14
Pode estar correcto nessa parte de ele cantar na criação . mas onde os meus pais vivem existe mais de má dezena de gaiolas de tentilhoes e cada vez que lá vou estao sempre a cantar
Boas passado 1 mês ainda nao ouvi nem sequer o meu tentilhao cantar todos os dias meto o cd a dar baixinho mas mesmo assim nao canta há foi a ficar desmoralizado não o ouvir cantar
Boa tarde. Quanto à legalidade da ave nem vou questionar. Que alimentação você proporciona à ave? No sítio onde está tem clareza suficiente?
Presumo que tenha a certeza que é uma fêmea, já pensou em dar-lhe ferti-vit? Esse complemento não serve só para a fertilidade mas também para o canto dos canarios, pintassilgo, e afins.
Boas o tentilhao esta junta a janela da sala e a pessoa que me o seu disse que podia dar alpista e papa insectivora e bixos da pesca mas como pode ver eu pedi dicas sobre os twntilhoes
Vou seguir os seus conselhos fiquei desanimado por ainda não o ouvir cantar pensei que era uma questão de tempo mas foi a ver que não o irei ouvir cantar cedo. O que lhe estou a dar de momento é mistura para canários e papa insectivora