Pierretorrao
Mensagens: 3
Registado: sábado, 05/mar/2016, 16:04

Caturras: 2 machos e 1 fêmea, iniciação [dúvidas]

Boa tarde companheiros, tenho 2 Caturras macho e 1 fêmea no mesmo viveiro... em que as medidas são 100x50x50 cm.
A minha dúvida é:
Faz mal estarem os 3?
O macho cinza entra no ninho e ela também, mas o arlequim é que andava em cima dela..
Sou novo nisto e precisava de uma ajudinha..

Cumprimentos
Pedro Correia
Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Preciso de ajuda!!!!

Boa tarde.
Tens duas soluções, ou compras outra fêmea e ficas com dois casais ou vais ter de te desfazer de um macho. Se optares por comprar outra fêmea aconselho te a separar os dois casais, porque as dimensões da tua gaiola não deve alberguar mais que um casal. Se não fizeres nada, tanto pode correr mal como bem, podem existir brigas entre os dois machos na disputa pela fêmea. Tenta ver qual é o macho com que a fêmea se engraça mais e separa o outr
Cumprimentos...
luisbirds
***
Mensagens: 70
Registado: quinta, 24/dez/2015, 14:44

Re: Preciso de ajuda!!!!

Boas
Primeiro de tudo e como já foi dito que se quiser criar esse viveiro não é muito grande mesmo para um casal já começa a ser pequeno
Em segundo lugar de não quiser estar a comprar uma fêmea ou vender um macho posso dizer que é uma questão de sorte
Vou contar uma situação que tive aqui em casa o ano passado :
Tinha dois supostos casais de caturras porém depois da muda vi q afinal eram três machos é uma fêmea, entretanto um casal começou a criar e os outros dois machos eram completamente pacíficos e até alimentavam as crias do casal
Mas também pode ter azar e eles lutarem e até se magoarem ... Depende de muita coisa, das aves, do espaço
Mas como as caturras costumam dar se bem em colônia não deve haver grande problema
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Caturras: 2 machos e 1 fêmea, iniciação [dúvidas]

É como disseram, as caturras sã uma ave bastante pacifica, mas alguns macho podem entrar em conflito por causa da fêmea e até do espaço, é uma questão de você ver como eles se dão, se se derem bem não necessita separar (a não ser pelo pouco espaço da gaiola), depois se souber qual o pai das crias, junta uma cria fêmea com o outro macho e faz 2 casais, mas claro, que aí tem de arranjar outra gaiola, uma gaiola para cada casal. Mesmo assim tem de ter outra gaiola para passar as crias deste "trio".
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
casacadeferro
***
Mensagens: 175
Registado: domingo, 07/fev/2016, 19:31

Re: Caturras: 2 machos e 1 fêmea, iniciação [dúvidas]

Boas tardes, tenhos dois machos face branca (caturras) um de 2014 e outro do principio de 2015, gostaria de saber que fêmeas me aconselham a comprar. Obrigado e um abraço a todos os participantes do fórum
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Caturras: 2 machos e 1 fêmea, iniciação [dúvidas]

casacadeferro Escreveu:Boas tardes, tenhos dois machos face branca (caturras) um de 2014 e outro do principio de 2015, gostaria de saber que fêmeas me aconselham a comprar. Obrigado e um abraço a todos os participantes do fórum
Talvez fêmeas albinas ou pérolas face branca.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “PSITACÍDEOS”