pintas1977
Site Admin
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03

Atrair Pintassilgos e Companhia

Olá a todos

Aqui está um video ilustrativo de como se pode trazer Pintassilgos, Verdelhões, Tentilhões, Chapins e outros Fringílideos para o Jardim, contribuindo na sua alimentação, nesta altura critica, que é o Inverno. E ao mesmo tempo ficando com o Prazer de poder observar estas belas Aves de perto.

Isto para quem tem Jardim, que não é o meu caso :lol: :lol: :lol:

http://br.youtube.com/watch?v=iqYGleqaQ ... re=related
Cumprimentos
Jaime Simões
LuixFlip
Site Admin
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Contacto: Sítio web

ola

está excelente, eu não tenho jardim, mas pela primeira vez na vida tenho casa com um terraço jeitosinho, e por acaso ontem fiz um comedouro em madeira para tentar atrair algumas aves, mas hoje só vi lá pardais, hehehehe!!

;)

um abraço

LuixFlip
ze manel
Registado: domingo, 21/jan/2007, 23:35

apenas não consigo distinguir o que é a comida que lá está colocada. se descobrir vou fazer o mesmo no meu quintal...
comprimentos a todos!!!
Manuel M.
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15

Boa Noite a Todos

Ola Ze Manel

No comedouro comprido o que tem dentro è amenduim descascado.

No coco são sementes para passaros Indignas com banha de porco e mel è dado no Inverno e quando jela.

Preparação, 2 partes de banha e uma de mel , mete-se a banha numa casarola e quando estiver quase a ferver tira do lume juntando o mel ,depois de bem mechido mete as sementes mesturando tudo e encher a casca do coco .

Cumprimentos

Manuel Marinho
pintas1977
Site Admin

Olá a todos, e ....

para quem gostou.........

Continuação do 1º Video:

http://br.youtube.com/watch?v=t7JWeTQ4j ... re=related
Cumprimentos
Jaime Simões
LuixFlip
Site Admin
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Contacto: Sítio web

ola

esta excelente, tenho que encontrar um comedouros daquele tipo para ver se consigo atrair algumas aves ao meu terraço

um abraço e boa semana

LuixFlip
pintas1977
Site Admin

LuixFlip Escreveu:ola

esta excelente, tenho que encontrar um comedouros daquele tipo para ver se consigo atrair algumas aves ao meu terraço

um abraço e boa semana

LuixFlip
Olá Luis

Não é preciso nada muito elaborado para atrair as Aves ao Quintal ou Terraço, é preciso é que elas se acostumem ao Local e nunca lhes falta a comida. No entanto nos terraços é normal que lhe apareçam, quase exclusivamente Pardais. No entanto insista e vai ver que é provável que de vez em quando lhe apareçam outros visitantes, como Chapins, Verdelhões etc.
No entanto limite esta Alimentação aos meses frios, que é quando á Falta de Comida nos Campos :D .

Aqui vai um Video, comedouro no Parapeito de uma Janela em que se alimentam Pintassilgos e Verdelhões:

http://www.youtube.com/watch?v=_-6k2Sv6 ... re=related
Cumprimentos
Jaime Simões

Voltar para “Vídeos e Áudio”