Karsan
Registado: domingo, 15/out/2006, 22:28

Que mês?

Gostaria que me esclarecessem qual o mês ideal para juntar os canários para iniciarem a criação.

Esta foi uma pergunta que fizeram num outro fórum,que também eu gostaria de saber.

Jó ouvi desde finais de Dezembro até inicio de Março!!!

O pessoal mais experiente poderia ajudar-me?

Grato!
Cumps,
Carlos Santos.
Armando Moreira
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Contacto: Sítio web

Cada maestro sua cartilha!

:D Olá Karsan!

Como dizem os nuestros hermanos: Cada maestro sua cartilha!

Pois este assunto é polémico, pelo seguinte o ciclo reprodutivo das aves está ligado à duração do dia em relação à noite. Ou seja o ciclo reprodutivo das aves começa quando a duração das horas de luz aumenta e o período de duração da noite diminui.

Ora este sistema pode ser alterado se usarmos um regulador de luz artificial.
Por isso depende do local onde estão as aves. Num local com muita luz o ciclo começa mais cedo do que em locais mais sombrios.

Por isso não lhe posso responder com exactidão qual a altura mais conveniente para as suas aves, pois não conheço as suas condições ou instalações onde se encontram as suas aves.

Se calhar por isso não lhe respondem, nem lhe explicam o porquê!

Com amizade :D

Armando Moreira
rjjm
Site Admin
Registado: sexta, 17/nov/2006, 19:50

Ola

como dis o armando depende das horas de luz por isso o mes e desde que as aves tenhão entre 14 a 16 horas de luz e uma temperatura +- de 20c
e claro que tambem depende do tipo de aves por izemplo eu inicio as criações no dia 1 de janeiro com 16 horas de luz e com teperatura de 25c
fiquem bem
Joao Filipe
Registado: quarta, 13/dez/2006, 23:10

boas! rjm qual a sequencia do tempo que usa!sao 16 horas de luz,mas distrbuidas como?

abraços
rjjm
Site Admin
Registado: sexta, 17/nov/2006, 19:50

Ola

luz das 7.00 as 22.00 horas sendo que o amanhecer e intardecer decirre por 45 minutos
Mozungo
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Durante mais de 20 anos, sempre acasalei os meus canarios a partir de meados de janeiro, mas era variavel, dependia das condições do tempo, se era ano de chuva, frio, etc, mas nunca antes de meados de janeiro nem depois de meados de fevereiro.
Pela minha experiencia ( e eu tinha os meus canarios ao ar livre), entre 15 e 31 de janeiro é uma boa altura.

Voltar para “Canários (geral)”