Pedro Marquess
Registado: terça, 20/mai/2008, 21:48

Criaçao de perus

Boas a todos, sou novo por estas bandas....desde ja vos felicito pelo forum e pelo site...

bom a a minha questao tem a ver com a criaçao de perus....alguem tem experiencia com este tipo de criaçao?Alguem que possa disponibilizar umas dicas ou truques?

Eram muito bem vindas......

Abraços :wink:
cblampreia
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Contacto: Sítio web

Olá.

Eu já tive criação de perus algumas vezes, não é muito difícil. O ideal é termos os reprodutores sozinhos, ou seja, sem estarem juntos com outras espécies, muitas vezes os perus são criados juntos com galinhas e apesar de eles até se darem bem, na altura da reprodução pode haver problemas.
As crias são um pouco mais delicadas que os pintos, eu costumava dar ovos cozidos aos meus.

Tente ver este link: http://www.feathersite.com/Poultry/Turk ... urkey.html
Pedro Marquess
Registado: terça, 20/mai/2008, 21:48

boas....

desde os primeiros dias que dou junto com a raçao ovo cozido e agora coloco tambem um vitaminico na agua....mas tenho vindo a reparar que de dia para dia tenho um peru que piora isto é, as suas patas ficam dobradas, os dedos parecem flexiveis ao ponto de ele ja andar com muita dificuldade....o que podera ser?alguem podera ajudar me??? :?

Abraço
bojinov
Registado: quinta, 15/mai/2008, 19:25

ola caro amigo eu aconselho a fazer um cha de urtigas substitua a agua por o cha deixe tar apenas um dia o cha e depois coloce outra vez agua voce vai ver k vai ver melhoras um abraco
tragopan
Registado: terça, 08/abr/2008, 13:19
Contacto: Sítio web

Boas

Os perus são bastante suscetiveis a diversas doenças que normalmente não são tão comuns nas galinhas.
O que deve passar com os seus perus é falta de calcio, dê-lhe um complexo vitaminico e bastante calcio.
O grande problema dos perus é a mudança de aviário e correntes de ar.
Qualquer mudança deverá ser acompanhada por uma desparazitação.
Uma das doenças bastantes comuns nos perus é a coccidiose e a chamada doença da faca.
quando eles começam a andar com as asas caidas e começarem a "dormir" há que actuar logo, normalmente isto é sinal de coccidiose ou faca. se as fezes apresentarem liquidas com algum sinal de sangue isto será coccidiose. A Doença da Faca caracteriza-se pela perda de condição corporal ficando a quilha (osso do peito) totalmente pronoçiada. Isto é muito comum em varias especies de faisões e pavões. normalmente uso um medicamento que se chama PISOJAN ou dou-lhe uma dose de IVOMEC ou outro com o mesmo principio activo.
De resto deverá ser uma alimentação equilibrada mas não é nenhum bicho de 7 cabeças como se diz!!!

Hugo Barbosa

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”