Pedro Lourenço
Mensagens: 9
Registado: segunda, 01/jan/2007, 13:38
Localização: Santa Marta do Pinhal - Corroios

Identificação das raças

Boa tarde,

Sou novato nas lides dos canários, tendo adquirido este casal no passado fim-de-semana, dado até agora apenas ter casais de pardais de java.

O vendedor esteve uma hora a «martelar-me» com informação sobre os canários, sobres as raças, os tipos de cruzamentos que se deve fazer para reprodução, e após tanta informação, e já depois de ter escolhido o macho (confesso que pela cor), fui aconselhado a adquirir esta fêmea, por ser a mais indicada para um futuro cruzamento.

Só que a «informação» foi tanta, que acabei por sair do local sem registar qual a raça de cada um dos canários, pelo que, estou agora com muitas dúvidas.

No entanto, após alguma pesquisa na internet, parece-me que comprei um macho amarelo nevada e um fêmea vermelho nevada, o que se for correcto, não será nada aconselhável para reprodução.

Alguém pode-me ajudar a identificar com clareza as raças dos canários e prever o que poderá sair desse cruzamento?

Obrigado,

Imagem

Imagem

Imagem [/img]
Avatar do Utilizador
trescool
Mensagens: 7
Registado: quarta, 08/ago/2007, 15:44
Localização: Porto - Cidade

Não misturar :D

Não da nenhuma ave de raça! (saiem pintos)
Para o Amarelo e se for nevado pk na foto nao consigo ver muito bem teras de adquirir um amarelo intenso ou uma ave branca.
Para o vermelho nevado um vermelho intenso!!
Cumprimentos

Filipe Pinto
Pedro Lourenço
Mensagens: 9
Registado: segunda, 01/jan/2007, 13:38
Localização: Santa Marta do Pinhal - Corroios

Pois... Era o que suspeitava.

É o que dá entrar num local para adquirir uma espécie sem a estudar primeiro...

Quais os problemas exactos de cruzar dois Nevadas?

Caso o macho Amarelo não seja Nevada (e aí seria Intenso?), e dado a fêmea ser uma Vermelho Nevada, havera algum problema na sua reprodução, para além da incompatibilidade cromática?
Avatar do Utilizador
trescool
Mensagens: 7