Armando Moreira
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Contacto: Sítio web

Gaiolas em arame ou madeira?

:D Olá a Todos!

Para criar pássaros do tamanho de um canário que gaiolas são aconselhadas.

Forma rectangular ou redonda?
Simples ou dupla?
São melhores as de madeira ou as de arame? Há já me esquecia também existem em plastico com frente em arame!

Eu pessoalmente uso gaiolas duplas rectangulares em madeira só com grade pela frente. Até agora sem problemas, limpeza regular no mínimo de 2 em 2 dias e geral ao fim de semana. Os pássaros estão mais abrigados das correntes de ar, estão mais quentes e calmos.

Gostaria de ter outras opiniões sobre as gaiolaas de arame (ou rede) e as de plastico. Já agora o motivo porque escolheram esses modelos.

Com amizade,

Armando Moreira :)
vitor anastacio
Site Admin
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42

Boa noite e uma boa questão,pessoalmente todas as gaiolas que utilizo foram construidas por mim,normalmente são feitas em rede quadriculada umas redondas e outras quadradas,se ficarem na rua são forradas com plastico a volta ou com acrilico branco ha desvantagens e vantagens nas gaiolas de madeira se so ficarem com a frente em rede de verão acabam por se tornar quentes e de inverno ajudam a proteger as aves do frio no meu caso pessoalmente prefiroas de arame
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
AvilandiaPT
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26

Gaiolas de rede ou madeira?

Olá,

Depende de vários factores.
As gaiolas de caixa (seja madeira, chapa ou PVC) têm a vantagem de isolar os casais uns dos outros, fornecer mais protecção a correntes de ar e, normalmente, serem mais abrigadas e quentes.
As de rede são quase sempre mais leves, mais baratas (?!), não têm fendas para parasitas e exigem menos limpeza.

Se forem de madeira lacada ou PVC a limpeza é muito simples, rápida e eficaz e a vantagem da rede torna-se relativa! Se for madeira não pintada ou não esmaltada já é mais dificil de limpar.

Pessoalmente, para as espécies que tenho prefiro as de caixa, só com grades na frente. De rede uso-as (mas também vou mudar) para voadouras.

Cumprimentos,
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
KARDUS
Registado: quinta, 04/jan/2007, 23:39

Gaiolas

Caros amigos:

Pessoalmente uso gaiolas em pvc da «ex» que são excelentes, pois encaixam-se umas nas outras permitindo quando necessário tirar os separadores e fica um viveiro com o comprimento que desejar-mos. Possuem ainda uma infinidade de acessórios muito oportunos.
Uma ultima vantagem, é a facilidade de limpeza.

Um abraço

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”