Avatar do Utilizador
Fernando Domingues
***
Mensagens: 67
Registado: segunda, 27/jul/2009, 16:29

Fotos híbridos Face laranja x Bico de lacre

Após algum tempo, aqui estão as tão faladas fotos de híbridos de face laranja x bico de lacre.

poderão ver as fotos na totalidade no meu blogue pessoal.

Espero que gostem e já agora deixem os vossos comentários.

Imagem
Macho

Imagem
Fêmea
Última edição por Fernando Domingues em sábado, 17/out/2009, 19:02, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Fernando Domingues
***
Mensagens: 67
Registado: segunda, 27/jul/2009, 16:29

Re: Fotos híbridos Face laranja x Bico de lacre

Vamos amigos comentem!

Gostaria de saber se alguém tem conhecimento do mesmo cruzamento?
O que acha do resultado do cruzamento?
Opiniões/ criticas pessoais?

Vejam a informação na totalidade em http://www.estrildidae.wordpress.com
Tiago Neves
Site Admin
Mensagens: 974
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55
Localização: Castelo Branco

Re: Fotos híbridos Face laranja x Bico de lacre

Boas;

Não gosto de híbridos e não percebo o porquê de os criares, os bicos de lacre e os face laranja são aves belas por si só, não há motivo para fazer híbridos deles.
Ainda para mais se há a possibilidade de serem férteis podes estar a comprometer o património genético destas duas espécies.
Continua a criar bicos de lacre e face laranja, mas uma vez que aprecias tanto estas espécies não as estragues. :roll:
Avatar do Utilizador
Fernando Domingues
***
Mensagens: 67
Registado: segunda, 27/jul/2009, 16:29

Re: Fotos híbridos Face laranja x Bico de lacre

Olá Tiago,

Obrigado pela tua crítica construtiva. Respeito a tua opinião apesar de não concordar contigo. Foi graças à hibridação que por exemplo hoje existem diversas raças de canários e por ai!
Além disso os resultados obtidos através de uma hibridaçãp dependem muito dos "objectivos específicos e delineados" por cada criador. É o mesmo que criar pitbulls, são cães afáveis mas por certo já viste daquilo que são capazes nas mãos erradas! Além, disso não sou já propriamente um criador amador, sei perfeitamente onde quero chegar com a hibridação, isso são objectivos pessoais que não tenciono revelar, pelo menos nesta fase!
Se não concordas, como disse respeito a tua opinião...mas dá uma vista de olhos nas classes da COM, secção H e podes ver o mundo dos Híbridos.
Já agora a hibridação nas mãos certas, é considerada a supremacia da ornitologia!
Tiago Neves
Site Admin
Mensagens: 974
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55
Localização: Castelo Branco

Re: Fotos híbridos Face laranja x Bico de lacre

Fernando Domingues Escreveu:Olá Tiago,

Obrigado pela tua crítica construtiva. Respeito a tua opinião apesar de não concordar contigo. Foi graças à hibridação que por exemplo hoje existem diversas raças de canários e por ai!
Além disso os resultados obtidos através de uma hibridaçãp dependem muito dos "objectivos específicos e delineados" por cada criador. É o mesmo que criar pitbulls, são cães afáveis mas por certo já viste daquilo que são capazes nas mãos erradas! Além, disso não sou já propriamente um criador amador, sei perfeitamente onde quero chegar com a hibridação, isso são objectivos pessoais que não tenciono revelar, pelo menos nesta fase!
Se não concordas, como disse respeito a tua opinião...mas dá uma vista de olhos nas classes da COM, secção H e podes ver o mundo dos Híbridos.
Já agora a hibridação nas mãos certas, é considerada a supremacia da ornitologia!
Boas;

Eu sou completamente contra a hibridação seja por que motivo for, bem sei que algumas raças de canarios foram obtidas por hibridação e até o famoso Bengalin do Japão pensa-se ter sido obtido através de hibridação de diferentes espécies isto só a titulo de exemplo.

Eu acredito que o amigo tenho um objectivo previamente traçado e isso é de louvar ao contrario de muito que o fazem só por fazer, mas como disse criar estas espécies já é um objectivo bastante interessante, e pelo que li no teu blog têm conseguido alcançar.

Quanto as classes do COM sinceramente a meu ver os híbridos nem deviam ser uma classes nem deveriam ser julgados em expo´s, mas é apenas a minha opinião.

Eu até percebo que o amigo queira fazer alguma transmutação dos bicos de lacre para os face laranja, mas muito cuidado com estas brincadeiras, podem dar mau resultado e comprometer o património genético destas duas espécies.
Billabong
***
Mensagens: 165
Registado: quarta, 16/set/2009, 22:27
Localização: Lisboa

Re: Fotos híbridos Face laranja x Bico de lacre

Disseram-me que nao se devia fazer hibridaçao e explicaram-me os motivos e apartir dai tambem nao acho que seja bom mas se ele ja tem planos traçados penso que nao havera problema. Acho que ele nao quereria criar uma nova especie :? (acho :D)
Abraços e Saudações Ornitológicas

http://www.canariosgomes.blogspot.com/---> Visitem

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”