tonhao
Registado: sexta, 21/set/2007, 16:48
Contacto: Sítio web

As Minhas Instalações

boa tarde a todos,
gostava da vossa opinião no seguinte, possou um espaço que é pequeno mas é o que dá para ter, e tem 2 metros de largura e estava a pensar fazer as minhas gaiolas com 50x35X35 ( c*l*a) para melhor aproveitar o espaço e com talvez 5 sobrepostas, o que dava 20 gaiolas, o que acham?
serão pequenas para as aves, já que quero começar nos exóticos australianos, quase todos eles.
já agora quais as medidas que usam nas diversas espécies que têm?
para já são estas as questões, assim que forem surgindo mais, aqui vou pedindo a vossa ajuda.
cumprimentos

Ricardo Pinto
Última edição por tonhao em terça, 08/dez/2009, 14:27, editado 1 vez no total.
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

Associado Nº 867 do Clube Ornitológico Vialonga e Membro da Secção Ornitológica do Bairro Santo António (Évora)
http://www.tonhao13.jimdo.com
minid1000
Registado: segunda, 01/dez/2008, 09:56

Re: gaiolas de criação

boas...
eu uso gaiolas de 50*30*35 (c*l*a)... so os gouldes e que poder e bom dar-lhes um pouquinho mais de espaço, mas se nao poder tambem nao ha problema...
so acho que nao tas a contar com um senao...
e sempre bom ter bengalins do japao sempre a mao, para alguma inventualidade que possa surgir... e se para cada casal de diamantes e bom ter tres casais de bengalins, acho que nao vais conseguir ter muitos casais reprodutores...
o que te aconselho e a optares apenas por uma ou duas especies da tua preferencia...
depois com calma, vais vendo como e que as coisas correm...
Cumprimentos
Diogo Ferreira
ferreira
Registado: quarta, 29/nov/2006, 18:29

Boa tarde.
Há 40 anos que crio Goulds e outros exóticos em gaiolas feitas por mim com as dimensões 40x40x35cm, claro que se forem maiores as aves agradecem, mas não é preciso maior, aqui vai uma foto para ver.
http://ferreira1948.no.sapo.pt/P9300005.JPG

Cumprimentos, Ferreira
Billabong
Registado: quarta, 16/set/2009, 22:27

e um pintassilgo que esta no canto superior direito??? :)
Abraços e Saudações Ornitológicas

http://www.canariosgomes.blogspot.com/---> Visitem
tonhao

boa tarde,

depois de passar algum tempo em pedreiro e carpinteiro, venho agora mostrar como está a ficar o meu espaço para as gaiolas.

aqui ficam algumas fotos:

Imagem
visto de fora
Imagem
visto de fora

Imagem
interior

Imagem
interior
Imagem

interior

o tecto como é em lusalite, tem por cima do lambrim(madeira), roofmate (esferovite azul para isolar do frio e calor). a madeira está só com uma capa de incolor para não ficar com a casa escura.

esta é a rede com vou fazer as gaiolas, consegui arranjar estas medidas que nem sabia que havia: 75mm*13mm e a espessura da rede é de 19. as gaiolas vão ficar com: 55cm*38cm*38cm.(C*L/P*A)

Imagem

e depois das gaiolas feitas vão ficar assim na parede:

Imagem

penso daqui por duas semanas já ter as aves aqui.
quando tiver tudo em condições posto aqui mais fotos
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

Associado Nº 867 do Clube Ornitológico Vialonga e Membro da Secção Ornitológica do Bairro Santo António (Évora)
LuixFlip
Site Admin
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16

boa noite

parece que vão ficar à maneira, esperamos depois ver mais fotos

bom fim de semana
tonhao

boa noite a todos,

aqui ficam mais algumas fotos do espaço agora já quase acabado, faltando depois umas com as aves neste novo espaço.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
aqui por baixo destas vão ficar mais duas que são as velhinhas que tinha na minha mãe.vão ser divididas ao meio e fico com 8 para os mandarins e bengalins.

Imagem

Imagem
esta mesa é rebativel para ter mais espaço.

e agora alguns dos primeiros habitantes:
Imagem
Imagem

quando tiver cá as aves todas posto aqui mais fotos.

comentem
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

roicordas
Registado: segunda, 16/out/2006, 17:03

Ficou porreiro, agora tens é de por uma lampada daquelas manhosas que emitem uvA e uvB ou uma fluorescente normal se bem que com outras lampadas perdes eficacia de iluminaçao mas "ganhas" temperatura.
tonhao

boa noite, Ricardo

antes demais deixa-me dizer que gosto muito das tuas aves, e que as minhas gaiolas foram feitas com inspiração nas tuas, pois foi lá no teu blog que fui buscar mais ou menos a essencia.

agora não percebi bem isso das lampadas, importaste de explicar melhor, por favor.

as lampadas uva ou uvb são de aquecimento é?

explica aí melhor.

eu o que estou a pensar fazer para ter mais iluminação é com dois relógios temporizadores fazer isto:

amanhecer
Programador A - liga 1 lampada 15W (frigorifico). Das 7:00h às 7:20h
Programador B - liga 1 lampadas 100W (poupança). Das 7:15 às 8:30h

entardecer
Programador B - liga 1 lamapadas 100w (poupança). Das 17.30 às 20:00
Programador A - liga 1 lampadas 15w (frigorifico). Das 19.55 às 20.15h.

a lampada de 100w é dayligth de 6400k (penso que seja isto).

penso que para o espaço que tenho deve ser o suficiente, não?

o espaço é de 2,22mt por 1,85mt.
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

roicordas
Registado: segunda, 16/out/2006, 17:03

existem lampadas fluorescentes que emitem a radiação identica a solar, ou seja, com elas podes criar aves, plantas, o que precise de sol, em sitios tipo caves, onde o sol nao chega. Se não tens luz solar aconselho a usar uma lampada dessas pois vai influenciar muito a criação.
O metodo que usas é identico ao meu e nao tenho qualquer problema. Se tens luz solar não necessitas de usar lampada para o amanhecer. Durante a noite tens lampadas economicas que gastam menos mas como dao mais luz tens esse inconveniente mas podes colocar tipo papel prata em volta para regular a luz. Tens de procurar a melhor forma... :D
tonhao

então mais ninguem dá os seus bitaites.

força pois gostava de saber o que pensão das gaiolas para a criação de exóticos.
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

tonhao

Re: As Minhas Instalações

Como mais ninguem dá a sua opinião, vou aqui postar as fotos das gaiolas já com a "rapaziada" lá.
então aqui vão as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

o ninho que aparece em branco fui eu que fiz em pvc espandido, e até que nem ficou mal e até estava a pensar colocalo nos javas o que dizem ?
tem 12,5cm*12,5cm*12,5cm, o que acham deve ser suficiente para os javas não?
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

vladracul
Registado: domingo, 10/mai/2009, 17:15

sei que isto não tem nada a ver com o topico mas ricardo , conseguiste tirar criação dos diamantes estrela num ninho de canario aberto ? pensei que eram como os mandarins e diamantes de gould .

Agopra a respeito das instalações , estão de parabens eu também fiz as minhas proprias voadeiras , acho que quando se tem abilidade devemos ser nós a fazer com as nossas mãos , porque assim as gaiolas satisfazem as nossas necessidades e também a dos passaros . Se quiserem ver as minhas instalaçoes é só irem aos meu site e clicarem na galeria .
tonhao

Boa noite, Luis
pois ainda não os estrelas são deste ano e não tenho ainda esperanças deles criarem, mas como tenho lido por aqui na net á quem ponha os dois ninhos para eles poderem escolher qual querem.
E eles ainda sem terem feito qualquer ninho, já puseram ovos os quais coloquei nos bengalins, mas sem esperança de sair algo pois penso que não estejam galados, e curiosamente os ovos foram colocados no ninho dos canários no outro nem entraram.
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

vladracul
Registado: domingo, 10/mai/2009, 17:15

tonhao Escreveu:Boa noite, Luis
pois ainda não os estrelas são deste ano e não tenho ainda esperanças deles criarem, mas como tenho lido por aqui na net á quem ponha os dois ninhos para eles poderem escolher qual querem.
E eles ainda sem terem feito qualquer ninho, já puseram ovos os quais coloquei nos bengalins, mas sem esperança de sair algo pois penso que não estejam galados, e curiosamente os ovos foram colocados no ninho dos canários no outro nem entraram.
é bom saber disso , para quando chegarem ( se chegarem ) os meus diamantes estrela também experimentar os dois tipos de ninho .

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”