tiofernando
Registado: domingo, 27/jun/2010, 16:46

red rump

http://img443.imageshack.us/i/047ef.jpg ... 50avs.jpg/
boas
alguem me pode comfirmar o casal que mutação ? será um azul normal o macho , e uma femea azul canela ,ou canela azul?????????
cmps
Tiago Neves
Site Admin
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55

Re: red rump

Boas,

Sim, confirma-se, macho azul e fêmea azul canela...
Um casal muito bonito, o ideal era o macho ser portador de canela :wink:
tiofernando

obrigado
foi uma aquisição recente era só para comfirmar,foi me dito pelo criador que era essas cores , a femea tem anilha de 2006 , o macho 2008
a minha questão é a seguinte ;
á a possibilidade de sair machos canela?
Tiago Neves
Site Admin
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55

tiofernando Escreveu:obrigado
foi uma aquisição recente era só para comfirmar,foi me dito pelo criador que era essas cores , a femea tem anilha de 2006 , o macho 2008
a minha questão é a seguinte ;
á a possibilidade de sair machos canela?
Como eu tinha dito anteriormente era bom que o macho fosse portador de canela por isso mesmo, para tirar tanto fêmeas como machos azuis canela.
Não sendo o macho portador de canela vai apenas tirar crias azuis, sendo as crias macho portadores de canela.
Mas se comprou num criador facilmente ele lhe dira se o macho é portador de alguma mutação.
tiofernando

estas aves vieram da belgica ,segundo o nº da anilha do macho ,o criador belga disse ser portador de canela , isto dito pelo criador com quem fiz a troca , mas ja na posse das aves , um outro criador acha que deve ser portador de opalino, vamos vêr ja la está um ovo ,alguma coisa ade sêr .

http://quintadotiofernando.blogspot.com/
Mosbit
Registado: segunda, 21/abr/2008, 21:25

boas e uma questao de esperar para ver, nunca criaram em portugal as aves?
se criaram quem tirou crias poderá lhe dizer...
cumprimentos
rafael
www.companhiadosredrumped.blogspot.com
Mosbit

boas e uma questao de esperar para ver, nunca criaram em portugal as aves?
se criaram quem tirou crias poderá lhe dizer...
cumprimentos
rafael
www.companhiadosredrumped.blogspot.com
rnsilva
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Contacto: Sítio web

tiofernando Escreveu:estas aves vieram da belgica ,segundo o nº da anilha do macho ,o criador belga disse ser portador de canela , isto dito pelo criador com quem fiz a troca , mas ja na posse das aves , um outro criador acha que deve ser portador de opalino, vamos vêr ja la está um ovo ,alguma coisa ade sêr .

http://quintadotiofernando.blogspot.com/
Um outro criador achar que é portador de opalino é um pouco estranho. Primeiro, porque "achar" que é portador de alguma coisa não existe. E segundo, porque se não conhece os pais ainda menor probabilidade de acertar tem. Nada melhor que para o ano meter os gajos a criar e logo verá :).
Imagem
Mosbit

RICARDO, OU NUNCA CRIARAM EM TODA A VIDA :d

abraço
tiofernando

pois do criador belga nunca criaram,em portugal não tiveram tempo ,agora estão no meu santuario,quando sair meto fotos no blog,tenho ali um ovo na caixa ,mas acho que foi de tanta mudança, e deve estar galado que ele ja esteve em cima da femea que eu vi ,mas não mostra interesse em por mais .
tiofernando

Boas tenho lá dois pintos e parece que se confirma os canudos do primeiro são azuis, mas o outro é um bocado mais claro, deixa la vêr o que dá. dois em principio já tenho.

www.quintadotiofernando.blogspot.com

Voltar para “Genética”