Boa tarde, queria iniciar-me na criação de galinhas ornamentais, mas a minha experiência é zero. Não tenho ninguem para me dar dicas perto de mim, visto os mais velhos da minha familia já não estarem entre nós. O que acontece foi que agora reparei que tenho um pequeno terreno, que era do meu avô, perto da minha casa (zona de sintra), com cerca de meio hectare onde há umas arvores de fruto, uma capoeira com cerca de 10 m2 e 2 pequenos barracões com cerca de 15m2 cada um. Como tenho uma certa necessidade de me isolar do stress diário, estava a pensar começar a cultivar o terreno com coisas de simples manutenção e criar algumas galinhas, visto que eu fui lá criado e tenho boa relação com os animais e com a criação. O que acontece é que devido aos espaços exteriores inexistentes nas zonas urbanas, as unicas criações que tenho feito é de peixes (ciclideos do tanganika), mas gostava de começar nas aves ornamentais, por isso, que o texto já vai longo, queria fazer umas perguntas.
Que espécies de galinhas devo adquirir?
Qual a quantidade para aquele espaço?
Os faisões tb me fascinam, mas dá aquele espaço para ser dividido e ter tb um casal de faisões?
que tipo de milho devo comprar (há marcas melhores e piores?)?
Posso transportar os ovos para cerca de 2 kms para poder ter alguem junto deles durante o dia?
Que tipo de equipamento preciso para evitar ir lá todos os dias (estava a pensar de 2 em 2 dias e passar lá o sabado visto aquilo ser um local bom para as minhas filhas terem contacto com o meio rural tal como eu tive).
Onde posso adquirir as vitaminas que falam e esse equipamento necessario na zona de Sintra?
Quais as chocadeiras que me aconselham e onde posso adquiri-las?
Posso usar a parte superior (tem cerca de 2 mts de altura) e criar outras especies de aves que não vão ao chão de forma a não serem atacadas pelas galinhas? E quais?
Penso que para já é tudo. Não esquecer que mesmo indo lá de 2 em 2 dias, a chocadeira estará vigiada durante todo o dia.
Muito obrigado!