baleiatr
Mensagens: 47
Registado: sexta, 17/dez/2010, 22:03

Re: RATOS OU COBRAS???

Boas pfcarquejo!

Que tipo de caixas de isco utilizou?
Onde as adquiriu?

Quanto ao aparelho de ultrasons, instalei um em Dezembro (julgo eu) e prestei atenção às aves no exacto momento que o liguei e nos dias seguintes.

Não notei qualquer diferença na sua atidude.

Como ~disse logo no inicio do tópico, as minhas CANICULARIS fizeram uma postura recorde: 5 Ovos! (Vou hoje ver se estão galados)

Mais ainda. Por vezes os pardais conseguem entrar no corredor de alimentação, pelo que se esse aparelho os afectasse, julgo que não o fariam.

Passo já a responder a uma pergunta que me farão:

Por onde entram os pardais?

POis é!

O meu viveiro é exterior e tem o fundo do corredor de alimentação em terra. Julgo que entram por baixo da porta.

Os ratos, julgo que entram por todo o lado. Ou seja por baixo da porta, pela rede, por baixo do chão etc.

Quando era miudo criava exoticos. tinha um viveiro completamente fechado (pensava eu...) O chão era em betão assente sobre uma espessa camada de vidros partidos.

A estrutura em metal com folgas infimas, a rede era quadricula de 5mm.
As paredes de alvenaria rebocadas...

E nada disto impedia os ratos de entrar.

Qundo fui estudar para fora, o facto de ter de pedir ao meu irmão que me alimentasse as aves, associado ao problema dos ratos, fez-me desistir...

... até que em 2007... voltei à carga!

Estou feliz com isso, mas preciso URGENTEMENTE de solucionar este Problema!

Obrigado a TODOS!
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: RATOS OU COBRAS???

cobras ?????????????????????? em Fevereiro????? ainda estão hibernadas e por muito tempo
baleiatr
Mensagens: 47
Registado: sexta, 17/dez/2010, 22:03

Re: RATOS OU COBRAS???

Este ano a criação veio um pouco mais cedo, mas, nos anos que me aconteceu isso, 2010 e 2009, as crias nasceram em Abril!

Eu nunca escrevi que tinha sido este ano!!!!

E em abril... julgo que já há cobras! CERTO?!?!??!?!?!?!?!

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”