Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

A ideia é dar-mos uma opinião ,no intuito de melhorar-mos ,nunca de falar mal ,mal de quê se estes pássaros estão no bom caminho ?
Quero que essa conversa se baseie nisso mesmo .isto de fotos de aves muito parecidas em pequenas ,engana ,pintassilgos novos também não é muito fácil de ver e a mais por fotos .
O silvestrismo pode ser que um dia seja real ,como já foi ,é uma guerra perdida sei-o bem cá no fundo ,mas nem por isso eu me dou por vencido .
Aves por vezes morrem sem explicação plausível ,nos também morremos se pisarmos o risco ,é a vida que tem de tudo um pouco Paulo .
Quanto a ser bonito ,este para mim é um dos mais bonitos que vi até hoje
Imagem
Nos mestiços não me guio pela beleza ,mas sim o canto ,se pudermos juntar as duas tanto melhor .
Andamos ainda todos a aprender ,mal de nós se estagnássemos :wink:
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

Paulo o blue siskin mule, a mãe deve ser canaria branca dominante, seja melanica ou lipocromica.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
pfcarquejo
***
Mensagens: 222
Registado: quarta, 14/jul/2010, 14:40
Localização: Portugal

Re: Hibridos de pintassilgo

“…mas é assim pouco se sabe de fauna e o que se sabe é feito À custa de muitas aves que morrem por não se saber cuidar delas e isto sim é deveras triste.”
Eu tinha prometido a mim mesmo que não participava em mais tópicos que abordassem este tipo de tema. É algo sempre controverso e que só serve para entrar em polémicas, e se as autoridades não se preocupam e não agem nesta matéria, também tenho de deixar de me chatear com isto. Quanto tempo passei eu em ‘bate bocas’ com pessoal que apanhava melros do chão e ficava com eles, porque era ilegal, porque era um atentado à biodiversidade, e para quê? Para agora sair uma lei a dizer que cada caçador pode matar 40 por dia….olhem que se fo#$”#!!
Em relação ao “silvestrismo”, se as pessoas mantivessem uma postura responsável, constante, sem radicalismos e defendendo a sua dama de forma racional e congruente, até podia ser que mais vozes se lhes juntassem na defesa. No entanto, a última frase que o Paulo Almeida escreveu, infelizmente, resume o panorama da maioria daqueles que aspiram ao “silvestrismo”. Poucos são os que têm conhecimentos, e ao contrário dos poucos como o Devil que o têm ( e reconheço que pelo menos o que escreve assim o dá a entender), o resto não passam de aspirantes a pilha ninhos. Quando alguém apanha aves silvestres e as coloca em espaços inadequados e as deixa morrer por falta de cuidados, seja por ignorância ou por incúria, só podemos ficar revoltados. E por esses fóruns fora lêem-se inúmeros exemplos disso, portanto imaginem os milhares de que nada se sabe!
paulo almeida
Mensagens: 29
Registado: sábado, 10/out/2009, 14:24

Re: Hibridos de pintassilgo

Boas, Pedro, a mãe dos mestiços é melãnica sim,mas cinzenta,os ingleses é que não chamam cinzentos aos pássaros mas sim "blue".
Quanto ao que o Paulo C. disse, assino por baixo porque não percebo como alguem primeiro adquire ou captura uma ave e depois é que tenta saber o que ela come, e isto é só um exemplo do que se vÊ por aí.
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

Paulo, os criadores de canarios, tal como eu, chamamos à canaria cinzenta como tu chamas de.... negra branca dominante,
e podemos acrescentar mesmo azul branca dominante caso seja acinzentada azulada, pois azul é o chamado factor óptico, que torna tão belo os canarios, dando as partes amarelas e/ou vermelhas um brilho muito mais intenso...amarelo fica limão e vermelho fica mais intenso.
queres um ideia que transformava a tua criaçao numa mina??????
a esse hibrido caso seja fertil junta com outra lugra, se conseguires descendencia cruza os r1's azuis outra vez com outra ou a mae lugra, vai fazendo sempre isto com os f1´s, r1's e r2's machos com femeas lugras, os r3´s ferteis ja sao autenticos lugres azuis e voilá nova mutaçao npos lugres o azul....ausente de amarelo.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
lfcosta
***
Mensagens: 102
Registado: sábado, 30/abr/2011, 14:29

Re: Hibridos de pintassilgo

boas aquele ultimo híbrido postado por devil é descendente de quê?
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

parece-me dom fafe com cardinalito.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
pfcarquejo
***
Mensagens: 222
Registado: quarta, 14/jul/2010, 14:40
Localização: Portugal

Re: Hibridos de pintassilgo

pedroleitao Escreveu:parece-me dom fafe com cardinalito.
Andou muito perto amigo Pedro ;)
Ao que parece é um híbrido de D.Fafe sim, mas com Lugre (Carduelis Spinus). ;)
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

pois tb pode ser, e é mais provavel que sim pois o passarito tem um porte maiorzito do que esperado, mas descende do fafe isso nao engana.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

alem disso o cardinalito penso que dava mais capuz (cabeça completa de preto até ao peito) ao hibrido e o dom fafe apenas tem preto na cabeça em cima tal como o lugre dai a boa definição do preto em cima da cabeça desse hibrido.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
augusto1977
***
Mensagens: 112
Registado: quarta, 01/jun/2011, 14:16

Re: Hibridos de pintassilgo

Bom dia caros amigos antes demais felicito pelo excelente tópico,já a algum tempo não via um tópico que suscitasse,não crio fauna nem tenciono pois não tenho bases para isso o meu desafio são os glósters e mesmo assim terei muito que aprender,limito me a ser um observador atento,e como tal dou os parabéns ao devil pelos conhecimentos mas principalmente pela partilha,a questão se gostamos ou não das críticas a meu ver só assim evoluimos...Bom dia caros amigos antes demais felicito pelo excelente tópico,já a algum tempo não via um tópico que suscitasse,não crio fauna nem tenciono pois não tenho bases para isso o meu desafio são os glósters e mesmo assim terei muito que aprender,limito me a ser um observador atento,e como tal dou os parabéns ao devil pelos conhecimentos mas principalmente pela partilha,a questão se gostamos ou não das críticas a meu ver só assim evoluimos...
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Re: Hibridos de pintassilgo

Boa Noite.

Esta ultima foto do Híbrido, é de um acasalamento feito de ,
Pintarroxo X D.Fafe Ponceau ( Linotte Mélodieuse X Brouvreuil Ponceau )
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

Bons dias o cruzameto que pús é Dom Fafe x Pintarrocho (á frente desvendado )e postei derivado de ver um dos bons hibridos que o Paulo aqui representou ,especialmente o de lugre .
Fonte :arrow: http://www.nativebirds.co.uk/forum/view ... 68&t=16470
Obrigado Augusto ,apenas partilho o pouco que aprendo aos poucos e poucos .Quem me dera saber mais Augusto .
Se preferirem posso colocar a fonte donde veio esta foto única .
Imagem
Este é de Pintarrocho de Queixo -preto X Dom Fafe
Eu se não visse a fonte ,ficava igualmente na dúvida ou teria caído em erro ,só os donos o podem dizer ,a mais por foto é um pouco dificil,não se ouve ,nem se vê a mexer
Aproveitem registem-se neste blog e exponham a nivél mundial os vossos híbridos ,não custa nada ,mandam para lá as fotos e eles aplicam ,também existe um blog destes só para o canto dos mestiços ,a ver se o procuro .
http://www.naturepicturesource.com/gall ... ecies.html
Este blog é muito bom e não só em mestiços
Passem um bom final de fim de semana
Última edição por Devil em domingo, 10/jul/2011, 12:20, editado 2 vezes no total.
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Re: Hibridos de pintassilgo

Bom Dia.

Não era para responder ao tópico ,so respondi por perguntarem de que cruzamento era o híbrido da ultima foto , como o autor da foto postada não respondeu ,eu dei a minha ajuda do cruzamentos assim !!!.

Esta ultima foto do Híbrido, é de um acasalamento feito de ,
Pintarroxo X D.Fafe Ponceau ( Linotte Mélodieuse X Bouvreuil Ponceau )
Será que me enganei na resposta ???.

Podem ver aqui neste site do autor e depois tirem as vossas conclusões
http://home.scarlet.be/wafthrudnir/avt-propos.html
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

Parece que caí em erro lá está por vezes o que digo ,com tanto Inglês troquei-me hhhheeee
Só posta quem quer ,acho que toda a gente tem o direito de comentar .seja errado ou certo .
Todos nós erramos ,uns numas coisas outros noutras .
Quantos mais postarem menos em erro caímos e á que assumi-lo sem qualquer problema ,errar é humano.
Muito pouco provável acertar se não soubessemos a fonte ,todos .O forum Irlandes está também certo .
Peço desculpa se induzi alguém ao erro ,eu próprio estava errado .
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”