Agaboy
****
Mensagens: 379
Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Os meus Roseicollis

boas

adquiri estes roseicollis a pouco tempo, tem umas 3 semanas ca em casa, se tanto.

Estao num viveiro, onde tenho um espaço para piriquitos e outro para os roseicollis. O espaço deles tem cerca de 2 metros de altura, 81 cm de largura e uns 75 cm de fundo. Sei que o ideal seria ter mais largura do que altura, mas o vieira foi feito assim.

tenho como poleitos ramos de sobreiro, comida dou mistura de piriquito, agua tento trocar todos os dias.

Aqui estao os bichos:

Imagem

Imagem

ora bem eu comprei-os como casal, sendo o verde o macho e a outra a femea.
Pelo que me foi dito pelo vendedor, o macho é da mutaçao opalino.
na altura da compra a suposta femea andava a ser cortejada por 2 machos, um era todo branco e este cada vez que se chegava perto o outro afastava.

eu optei por este porque como sao os primeiros agapornis, queria algo que gosta-se mesmo,... gosto dos brancos, mas gosto mais dos que tem mais cor, entao perguntei tipo se a femea ja estava meia ligada aquele macho se nao ia ter problemas, ele disse que em principio nao.

se algum me pudesse confirmar as mutaçoes ???

quanto ao casal.... meti um ninho, meti um pouco mais acima do meio, ora bem deve estar a volta dos 1.60 a 1.70 de altura.... ou seja podia estar um pouco mais alto.

o que me tem deixado a pensar é o comportamento deles....

cantam, muito, mais ate a femea do que o macho, por vezes da a impressao que ela puxa por ele... meti folhas de palmeira, eles picaram-nas e tal... mas nao fizeram ninho.
o estranho nao é isso, ainda tem pouco tempo tanto de casa como juntos (separados de outros agapornis).

o estranho é que num canto do viveiro deles, mais acima do ninho deles uns 20 a 30 cm ... tenho um ninho de piriquitos virado ao contrario, ou seja tem o buraco para o viveiro principal, ou seja aquilo quase serve de poleiro... e eu vejo-os muitas vezes ai em cima...

ja me lembrei se eles ''preferiam'' ali um ninho ? so que naquele caso eu nao vou puder ver quando criarem a menos que tire o ninho do sitio....

algumas dicas ????

Voltar para “Exclusivo: Agapornis”