andremestre
Mensagens: 24
Registado: terça, 08/jun/2010, 00:49

Problema com criacção de caturras!

Boas, como alguns já sabem, eu tenho um casal de caturras, que este ano ja criaram 4 caturrinhas, o pior é que quando as 4 caturrinhas estavam a sair do ninho, a femea começou a pôr ovos outra vez, e apesar de eu saber que ja era um pouco tarde para elas criarem, decidi deixar ficar os ovos, para ver o que acontecia.
Entretanto nasceram 2 caturrinhas, nos dias 6 e 7 de Agosto, e nos primeiros dias correu tudo bem, mas agora, um mês e pouco após o nascimento as pequenas ainda estão como se tivessem cerca de 15 dias, estão muito pequenas e com pouquinhas penas (apenas têm algumas nas asas).Estou um bocado preocupado pois da outra vez os pais criaram muito bem, e desta vez as crias estão muito atrasadas, gostava de saber se será por causa da muda da pena dos pais, ou se será outra coisa, a alimentação tem sido apenas sementes, não lhes tenho dado papa, será por isso também? Ou pode ser devido a parasitas? Eu desparazitei o viveiro, mas ainda não lhes dei (aos pais, nem as crias) desparasitante interno, por causa de estarem a criar, será também por isso? Posso pôr desparasitante na mesma ?
Outra coisa, eu estava a pensar em retirar pelo menos uma das crias e cria-la a mão (por causa de estarem tão atrasadas), mas precisava de saber se posso alimentá-la apenas com a papa normal misturada com água, ou se tem de ser outra papa?
Fico a aguardar respostas, muito obrigado!
Cumprss..

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”