francisco230
Registado: domingo, 11/abr/2010, 20:56

criaçao de periquitos

Boas!
Tenho 4 crias de periquitos, 3 das quais já praticamente independentes. Hoje saiu o ultimo do ninho. Quando reparei fiquei a observa-lo e vi que o macho se punha em cima dele. Já com os outros fazia a mesma coisa só que com este parece mais agressivo. Este comportamento é normal? Devo tirar o macho da gaiola?
lciriaco
Registado: terça, 22/jun/2010, 21:32

Re: criaçao de periquitos

Boas,

Isso também já me tem acontecido algumas vezes. Eu nunca tive de tirar o macho porque nunca achei necessário até porque depois acabava por parar e as crias já eram grandes. Mas se vir que o macho está muito agressivo pode tira-lo e deixar as crias só com a fêmea.

Observe. :wink:

Cumprimetos,

Luís Ciríaco
francisco230
Registado: domingo, 11/abr/2010, 20:56

Pois, como é o primeiro dia com ela cá fora vou esperar até amanha ou assim para ver, visto que ele com as outras fazia o mesmo mas depois acabou por parar. Caso contrario vou ter de o tirar. Só que tenho um pouco de receio caso isso seja necessário porque o macho é o único que o alimenta...
lciriaco
Registado: terça, 22/jun/2010, 21:32

Pois, com estas idades é o macho que alimenta mais os pequenos mas se o tirar a fêmea também os alimenta. Mas claro, convem observar para ver se os está mesmo a lalimentar porque cada periquito é um caso. Mas de modo geral a fêmea também os alimenta. Tire é o ninho se tiver mesmo de separar o macho.

Cumprimentos,

Luís Ciríaco

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”