Avatar do Utilizador
Pirlo
Mensagens: 19
Registado: quarta, 27/fev/2008, 13:52

Feridas nas patas

Boa tarde preciso de ajuda a tratar este canário, tem umas feridas nas patas como pode ver nas fotos, tenho lhe aplicado o canestene mas não tem resultado.
Anexos
1320083787967.jpg
1320083787967.jpg (17.05 KiB) Visto 6881 vezes
1320083773478.jpg
1320083773478.jpg (14.52 KiB) Visto 6881 vezes
1320083710878.jpg
1320083710878.jpg (12.97 KiB) Visto 6881 vezes
Gustavo Figueiredo
****
Mensagens: 416
Registado: sexta, 06/nov/2009, 18:44
Localização: Lisboa

Re: Feridas nas patas

Boas,

mas, as aves têm as patas assim porquê?
Causado pla própria ave??
Primeiro aconselho a aplicar betadine nas feridas, depois é ver a evolução.


Gustavo
Avatar do Utilizador
Pirlo
Mensagens: 19
Registado: quarta, 27/fev/2008, 13:52

Re: Feridas nas patas

O porquê do canario estar assim não sei, causado por ele proprio não é, pensava que era um fungo e tenho estado a aplicar canestene mas não tem melhorado. Já o ano passado tive canarios com este problema e resolvi com o canestene mas este ano não está a resultar.
Avatar do Utilizador
_Tiago_Oliveira__
***
Mensagens: 118
Registado: quarta, 22/nov/2006, 21:18

Re: Feridas nas patas

Boas, tens tido aves a morrer também? Isso deve ser Varíola...mas espera por mais opiniões...
Cumprimentos,
Tiago
Gustavo Figueiredo
****
Mensagens: 416
Registado: sexta, 06/nov/2009, 18:44
Localização: Lisboa

Re: Feridas nas patas

Pirlo Escreveu:O porquê do canario estar assim não sei, causado por ele proprio não é, pensava que era um fungo e tenho estado a aplicar canestene mas não tem melhorado. Já o ano passado tive canarios com este problema e resolvi com o canestene mas este ano não está a resultar.
E estes canários, pôs no mesmo lugar que os outros??
De certeza que apanharam o mesmo problema, por melhor que as instalações tenham sido lavadas...
E o fungos em questão, ganhou imunidade e agora não fez efeito.
Eu sugeriria passar betadine nessas feridas, limpá-las muito bem limpas e ir a um veterinário que perceba de aves e mostrar o problema. De certza que haverá um fungicida indicado para o fungos em questão.



Gustavo
Avatar do Utilizador
Pirlo
Mensagens: 19
Registado: quarta, 27/fev/2008, 13:52

Re: Feridas nas patas

_Tiago_Oliveira__ Escreveu:Boas, tens tido aves a morrer também? Isso deve ser Varíola...mas espera por mais opiniões...
Cumprimentos,
Tiago
Boas.
Este ano já me morreram dois canarios com este problema.
Avatar do Utilizador
Pirlo
Mensagens: 19
Registado: quarta, 27/fev/2008, 13:52

Re: Feridas nas patas

Gustavo Figueiredo Escreveu:
Pirlo Escreveu:O porquê do canario estar assim não sei, causado por ele proprio não é, pensava que era um fungo e tenho estado a aplicar canestene mas não tem melhorado. Já o ano passado tive canarios com este problema e resolvi com o canestene mas este ano não está a resultar.
E estes canários, pôs no mesmo lugar que os outros??
De certeza que apanharam o mesmo problema, por melhor que as instalações tenham sido lavadas...
E o fungos em questão, ganhou imunidade e agora não fez efeito.
Eu sugeriria passar betadine nessas feridas, limpá-las muito bem limpas e ir a um veterinário que perceba de aves e mostrar o problema. De certza que haverá um fungicida indicado para o fungos em questão.



Gustavo
O ano passado desinfectei as gaiolas todas e tenho separado logo os canarios que tem esta infecção.
Avatar do Utilizador
Pirlo
Mensagens: 19
Registado: quarta, 27/fev/2008, 13:52

Re: Feridas nas patas

Boa noite.
Que fungicida é que me aconselham para tratar este problema?
Avatar do Utilizador
Agostinho Moura
***
Mensagens: 59
Registado: domingo, 18/nov/2007, 09:45
Localização: GONDOMAR

Re: Feridas nas patas

boas a todos.
para resolveres esse problema nas patas desse canario vai a uma farmacia e compra um pomada com o nome "Bacitracina" e deita duas vezes por dia durante 3 dias se quiseres remedio mais rapido é só torcer-lhe o pescoço.
Na voadeira onde tens os outros canarios colocas uma banheira para tomarem banho todos os dias e deitas na água uma colher pequena de vinagre de sidra e podes juntar 5 gotas de "Betadine Espuma" embalagem amarela á venda nas farmacias.
as melhoras. :roll:
cumps e boas criações
A_capelão
***
Mensagens: 70
Registado: segunda, 29/set/2008, 14:47
Localização: Mangualde

Re: Feridas nas patas

Boas!

Este ano também tenho alguns canários assim, felizmente nenhum morreu, apesar de um andar um pouco debilitado.
No meu caso só aconteceu a aves jovens, aos reprodutores isso não se verificou. Consigo também?

Eu nunca lhes fiz qualquer tratamento, no ano passado tive um assim que tentei tratar com terramicina mas achei que não fez qualquer efeito, por isso este ano deixei a natureza seguir o seu curso.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Pirlo
Mensagens: 19
Registado: quarta, 27/fev/2008, 13:52

Re: Feridas nas patas

Boas!
O ano passado só me aconteceu com canarios novos, mas este ano já tive também nos reprodutores.
Estive a pesquisar e não sei se será pipocas das patas ou outro tipo de fungo é que formam umas bolas nas patas que dão origem a feridas e por vezes a unha acaba por cair. Em principio vou experimentar o mycostatin o que acham?

Voltar para “Apoio Veterinário (neste momento sem Médico Vet. assistente)”