Senhores e jovens (espero que não me levem a mal)... Eu tenho gaiolas individuais para cada casal, assim é melhor para criar pois além de se controlar melhor os filhos, observam-se mais facilmente os problemas e diferentes necessidades de cada casal (tanto exóticos como canários). Essa gaiola, na minha opinião, se fosse dividida ao meio dava para 2 casais de periquitos numa parte e 1 casal de canários na outra. É verdade que na gaiola até cabem 40 aves se for preciso ( mas sem ser em época de criação, sendo espécies compatíveis, etc, apenas em época de descanso) o que estavam a dizer aqui de 5 casais é um absurdo apenas porque 5 casais não são 10 aves (não, pois imaginando que cada casal tem no mínimo 3 filhos, e que criam todos ao mesmo tempo, o que eram 10 aves passa rapidamente para 25 aves em 75cm de comprimento, o que é impensável... temos que pensar sempre antecipadamente nestas situações todas. E apesar de eu ter dito que numa gaiola dessas (não sendo dividida) colocava cerca de 40 aves, isto não é proporcional, ou seja, se em 1,5 metros tenho 40 aves, nem de perto podia ter 20 em 75cm... As aves necessitam de mais comprimento que qualquer outra medida, e de poleiros bem dispostos,( cerca de 2 ou 3 no máximo e bem afastados). Espero ter ajudado nalguma coisa, ou se não, ao menos participei nestas discussão, é preciso é calma e ajudarmos todos uns aos outros, afinal é para isto que serverm os fóruns