Avatar do Utilizador
odete castro
***
Mensagens: 51
Registado: sexta, 13/fev/2009, 16:00
Localização: Caçarelhos - Vimioso - Bragança

Incubação de ovos em chocadeira artificial

Nesta quinta feira no feriado tive uma perda da minha Codorniz da Virginia (Collinus Virgianus virgianus) como ela estava na postura coloquei então os ovos na chocadeira.
A questão é que vou receber na terça dia 12 de junho, ovos de faisão para colocar na chocadeira mas como já tem as codorniz, posso adicionar os ovos aos já existentes? Ambas as espécies têm os mesmo paramentros de temperatura, 37,5 a 37,7 ºC e humidade 45% - 50% e tempo de incubação. Estive a pesquisar na Net sobre a situação e não recomendam mas é possível. Hverá diminuição de taxa de nascimento.
Queria que alguém me podesse ajudar com alguns conselhos.
Obrigado
tragopan
***
Mensagens: 180
Registado: terça, 08/abr/2008, 13:19
Localização: Figueira da Foz
Contacto: Sítio web

Re: Incubação de ovos em chocadeira artificial

ola

Poderá por os novos ovos na incubadora sem problema. Eu normalmente ponho os ovos todas as semanas, vou guardando os ovos durante a semana e depois só os ponho a incubar ao fim de semana.
O problema que poderá ter será no nascimento, as californias não sei quanto tempo é de incubação mas os faisões são no minimo 21 a 23 nos dourados ou 25 nos de caça (phasianus).
O problema é que quando os primeiros nascem a contaminação da incubadora é fatal para os restantes ovos, por isso é que devemos ter uma nascedora para colocarmos aí os ovos quando estão para nascer.
cump.

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”