Naiara Beber
Mensagens: 13
Registado: segunda, 04/mar/2013, 18:18

Periquitos: 2 machos e 1 fêmea juntos - haverá problema?

Olá!
Não sou uma criadora de periquitos experiente, tenho somente dois em minha residencia, pelos quais tenho muito afeto pela forma de como entraram na minha vida.Recentemente descobri que se tratam de dois machos, e gostaría de saber, se eu colocar uma femea na mesma gaiola que eles, havera problemas?
Anexos
Essa nao é a gaiola deles, só os botei aí para ficar mais facil de tirar as fotos, mas a gaiola que eles ficam, fica no jardim e é bem grande, então pensei em adicionar uma femea.
Essa nao é a gaiola deles, só os botei aí para ficar mais facil de tirar as fotos, mas a gaiola que eles ficam, fica no jardim e é bem grande, então pensei em adicionar uma femea.
Avatar do Utilizador
zynT
***
Mensagens: 241
Registado: sábado, 20/out/2012, 23:47
Localização: Madeira

Re: periquito-duvida sobre machos e femeas na mesma gaiola

Boa tarde, eu também deparei-me com o mesmo problema.. e quando fui comprar uma fêmea o criador aconselhou-me a retirar um dois machos, pois, caso deixasse os dois macho, eles iriam começar a gerar conflitos um com o outro disputando pela fêmea e nem um nem outro iria conseguir acasalar.. não sei se ele estaria correto, mas pelo sim pelo não decidi retirar um deles.. mas será melhor os mais entendidos se pronunciarem..
Naiara Beber
Mensagens: 13
Registado: segunda, 04/mar/2013, 18:18

Re: periquito-duvida sobre machos e femeas na mesma gaiola

Obrigado pela resposta, aguardarei entao alguem que saiba como resolver essa situação, nao gostaria de separar os dois, pois sempre viveram juntos, e acho que uma femea faria bem a elas :wink:
caçoete
***
Mensagens: 204
Registado: terça, 04/set/2012, 14:30
Localização: Coimbra

Re: periquito-duvida sobre machos e femeas na mesma gaiola

boas

eu nessa gaiola retirava um e colocaria a femea, nao deixava os dois pois vai exister guerra e pode ter dissabores
Avatar do Utilizador
zynT
***
Mensagens: 241
Registado: sábado, 20/out/2012, 23:47
Localização: Madeira

Re: periquito-duvida sobre machos e femeas na mesma gaiola

sempre tem a hipótese de adquirir duas fêmeas! :lol:
Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: periquito-duvida sobre machos e femeas na mesma gaiola

Arranje 2 fêmeas, porque se puser só uma mesmo que não haja conflitos (provavelmente vai) o macho renegado vai sentir-se sozinho, já que os outros andarao sempre a namoriscar xD
avescruz
Mensagens: 39
Registado: sábado, 02/mar/2013, 19:19

Re: periquito-duvida sobre machos e femeas na mesma gaiola

nunca deverá ter mais machos do que fêmeas na mesma gaiola, pelo contrário o indicado é sempre ter o dobro das fêmeas que dos machos, no caso de juntar uma fêmea aos dois machos, vai gerar conflitos entre os dois e nenhum a vai galar em condições podendo em alguns casos levar á morte de um deles. o ideal nesse caso é separar um dos machos, no caso de comprar duas fêmeas também é aconselhavel separar os casais pois vão brigar pelos ninhos e os machos vão querer galar as duas fêmeas, ou cria casais sozinhos ou no caso de ser vários no mesmo local, tem que ter o dobro das fêmeas uma vez que um macho gala mais do que uma fêmea e assim evitam-se conflitos entre as aves
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: periquito-duvida sobre machos e femeas na mesma gaiola

Outra coisa, as gaiolas redondas não são muito boas para eles. E para por o ninho e tudo mais depois não vai dar jeito.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Avatar do Utilizador
marco fernandes
****
Mensagens: 365
Registado: sábado, 04/fev/2012, 19:53
Localização: Lousado-V. N. Famalicão

Re: periquito-duvida sobre machos e femeas na mesma gaiola

Compraria duas fêmeas também.
Mas em qualquer dos casos exige alguma vigilância de comportamentos. Isto é, quando se compra qualquer aves. mesmo que seja um pacífico diamante de Gould, pode acontecer que uma das aves agrida gravemente a outra ao afirmar-se perante a chegada da nova ave. Nem sempre dois machos se agridem, nem sempre uma fêmea é submissa ao macho... Vejam o que acontece aos humanos?
Cumprimentos,
Marco Fernandes
STAM 789M
e-mail: marcohof@sapo.pt
Facebook: www.facebook.com/celeiro.azul
OoppsS
***
Mensagens: 87
Registado: terça, 20/mar/2012, 16:54
Localização: Gondomar/Porto

Re: periquito-duvida sobre machos e femeas na mesma gaiola

avescruz Escreveu:nunca deverá ter mais machos do que fêmeas na mesma gaiola, pelo contrário o indicado é sempre ter o dobro das fêmeas que dos machos, ....
Não sou nada desta opinião, acho mesmo que ter duas femeas é bem pior que ter dois machos....as femeas sao bem mais agressivas.

O ideal é ter igual numero de machos e femeas.
Naiara Beber
Mensagens: 13
Registado: segunda, 04/mar/2013, 18:18

Re: periquito-duvida sobre machos e femeas na mesma gaiola

Frederico Escreveu:Outra coisa, as gaiolas redondas não são muito boas para eles. E para por o ninho e tudo mais depois não vai dar jeito.
Ola, eu conheço os problemas das gaiolas redondas, mas nao se preucupe, a gaiola deles é bem maior, quadrada, e fica no quintal, essa ai, veio junto com um dos periquitos, que ganhei de uma grande amiga, e a usei para tirar a foto, pois nela os periquitos ficam juntos mais facilmente! :wink:
Naiara Beber
Mensagens: 13
Registado: segunda, 04/mar/2013, 18:18

Re: Periquitos: 2 machos e 1 fêmea juntos - haverá problema?

Obrigada pessoal, mas agora fiquei meio dividida, mas para garantir, dividirei o viveiro deles, que fica no meu jardim e tem muito espaço, e colocarei um casal de cada lado, ou comprerei outro viveiro. Obrigado pela ajuda!
Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: Periquitos: 2 machos e 1 fêmea juntos - haverá problema?

Acho completamente desnecessário diz que tem espaço suficiente por isso vão se entender sem problemas. Eu tenho 1 casal + 1 trio+ um macho sozinho todos juntos e não há problemas de nenhum tipo. Claro que de vez em quando há ali uns atritos mas é só por causa do que está sozinho porque quer roubar as fêmeas dos outros :mrgreen: Para que tenha noção as minhas rolas diamante (que são consideradas super pacificas) 2 casais+ 1 macho arranjam mais confusão entre elas do que os periquito entre eles :roll:
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: Periquitos: 2 machos e 1 fêmea juntos - haverá problema?

Ah ta bom (:
Se diz que tem espaço não é preciso comprar mais gaiolas. Compre sim pelo menos mais uma casa para ver se depois as 2 fêmeas não querem a mesma.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Naiara Beber
Mensagens: 13
Registado: segunda, 04/mar/2013, 18:18

Re: Periquitos: 2 machos e 1 fêmea juntos - haverá problema?

Beleza!
Entao so comprarei duas femeas, e adicionarei uma casinha para cada uma, obrigado pela ajuda! :mrgreen:

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”