jonylouis
Registado: domingo, 22/jan/2012, 22:10

Morte de 3 canários com uma semana de vida

Boas pessoal do forum,
é o seguinte, no dia 8 de março a minha canária meteu o 1º ovo, nos 2 dias seguintes meteu mais 2...fiquei admirado e todo contente, porque não troquei os ovos por falsos e nasceram as 3 aves no dia 23...tinha mudadado a agua todos dias e posto comida e papa...ontem chego ah gaiola, e as vejo as 3 crias no chão, e quase uma em cada canto da gaiola, já mortas -.-
alguem faz alguma pequena ideia do que se pode ter passado ??
Cumps,
João Luís.
canariomandarim
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Morte 3 canários com uma semana de vida

Boas
Amigo a mim aconteceu me isatamente igual, tinha 4 crias ,e um dia foi dar uma vista de olhos e estavam 3 no chao mortas e 1 no ninho tambem morta.Agora os meus estao na segunda postura vamos ver no que da
Cumprimentos...
joao1961
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Morte 3 canários com uma semana de vida

Boas , vou dar uma opinião, podem ter sido varias coisas , podem os canaritos terem morrido por fome e a fome pode ter sido por duas razões,ou porque a canaria não os alimentou , ou porque estariam demasiado fracos e consequentemente não pediriam comer não abriam o bico, se os pais tiverem tocados, com um pouco de salmonelas ou coccidiose pode dar esse caso são portadores da doença mas parece que estão bem, mas os pequenitos não aguentam as vezes nem nascem ,pode tambem ser o pai pegar neles e amanda-los borda fora do ninho é muito raro mas acontece as vezes , é para poder acasalar ( galar )mais rapido , pode tambem terem vindo agarrados as patas da mãe raro mas tambem acontece , pelo sim pelo não e seguir mais atentamente o que se passa com o casal, destas combinações todas que escrevi é uma delas de certeza
lucaribeiro
Registado: quinta, 19/abr/2012, 20:31

Re: Morte de 3 canários com uma semana de vida

boa noite de tudo o que disse o joao1961 o meu caso é con toda a certeza a somonelas ou cocidose (ou algo assim desculpando a minha inocencia...) pois os pequenos tb morrem com cerca de 1 semana e morrem no ninho e com comida no papo alguns mas ou outros tb estvam ja grandes e bem fortes... :( mas agora na 2º postura já tirei uma cria de 5 que nasceram(salvo seja tem 3 semanas faz amanha, domingo) mas eu deitei durante a criação Complexo B nao sei se foi isso que salvou o pequeno ou se não,Precisava de uma opniao de alguem mais sábio...ssf.
Criadouro Guadiana
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

interromper a criação, isolar o casal, tratar eles contra a coccidiose, desinfetar as instalações (gaiola, comedouro, bebedouro e ninho), esperar que eles fiquem bem, então esperar mais 1 mês, e colocar eles pra criar.

se já teem crias, deixar tudo como está, mas dar o tratamento da mesma forma, e se já teem crias comendo sozinhas, alem de isolar e tratar o casal, as crias devem ser observadas, e no menor sinal de coccidiose (a ave vai imediatamente para o chão em uma busca insessante e interminável por comida, e o peito emagrece do nada), começar o tratamento delas também.
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/
jonylouis
Registado: domingo, 22/jan/2012, 22:10

ok, obrigado pelas respostas :)
Cumps,
João Luís.

Voltar para “Canários (geral)”