vitor trigó
Mensagens: 49
Registado: quinta, 26/mai/2011, 13:56

Canários (iniciação) - acasalamento e fecundação [dúvidas]

Boas venho pedir a vossa ajuda para o seguinte:

tenho um casal de canarios entre outros o qual a femea já pos 2 ovos o problema é que o macho devido ao cio creio eu não deixa a femea assentar no ninho .

A minha duvida é se ele tem de galar a femea diariamente antes dela por o ovo ou se basta ou pode bastar uma ves antes dela por os 3 ou 4 ovos e assim podia separa-los para ela acabar a postura e choca-los sossegada.
Ecabral
Mensagens: 32
Registado: sexta, 08/mar/2013, 01:15

Re: duvida em acasalamento

bom dia,
acho que tem de galar todos os dias, mas espera pelas pessoas que mais sabem.
abraco
Eurico Cabral
vitor trigó
Mensagens: 49
Registado: quinta, 26/mai/2011, 13:56

Re: duvida em acasalamento

ok obrigado vou guardar + respostas.
Leopoldo
***
Mensagens: 130
Registado: domingo, 07/dez/2008, 22:43

Re: duvida em acasalamento

Bom dia,se a femea meteu o 2º ovo para que quer que ela sente no ninho??os canarios so começam a chocar os ovos apartir do 3º ovo.vai depender de macho para macho,á uns que basta uma galadela,á outros que várias.deixe o casal junto,depois da canaria meter o 3º ovo,espere uns 2,3 dias ate separar o macho para ela nao abandonar o ninho.
vitor trigó
Mensagens: 49
Registado: quinta, 26/mai/2011, 13:56

Re: duvida em acasalamento

Obrigado.
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: duvida em acasalamento

Boas , os canarios não galam para o dia seguinte, nem é uma ou 10 galadelas que dita o resultado dos ovos cheios ou goros , depende muito do organismo da canaria , porque ja tive casos concretos em que separo macho logo no 1º ovo e ficam todos os 4 ou seja postura cheia assim como ja tive canarios que as galam sistematicamente e nunca são separados e mesmo assim há ovos que falham , se o macho estiver de perfeita saude corre tudo bem mas nem sempre o sistema da femea retem todo o esperma daí haver muitas falhas e culpar-se erradamente os machos, eu sei que não é facil para alguns entenderem isto

Voltar para “Canários (geral)”