Antonio Ferrao
Registado: sábado, 14/out/2006, 23:11
Contacto: Sítio web

campeonato nacional

Américo Luis Escreveu:Amigo Bruno:

Você fala com muita moralidade, ( até parece o padre da minha freguesia).

Mas a nivel de Federações Colégio de Juises, COM-P, ai sim á muita luta pelo pódio, e não é tão mal renumerado como você diz.

:
Ola

DA 1 citação gostei :D :D :D

sobre a segunda pode o amigo dizer aqui quanto é essa remuneração?

cumprimentos
Bruno cardoso
Registado: sexta, 23/fev/2007, 00:11

Re: campeonato nacional

Creio que o amigo esta a confundir moralidade com sensatez e imparcialidade... :D Eu ja nao vou à missa faz algum tempo...mas lembro me que havia padres que até davam bons conselhos....mas lá está há de tudooo...

Maus e bons profissionais, há em todo o lado...E issso é comum aos socios e a todas as pessoas e nao só aos presidentes.
O Americo ja fez parte ou já se candidatou a uma direcçao de um dos clubes do qual é socio..Senao o fez, acho que era uma opçao. Senao concordamos..façamos algo e nao deixemos que quem nao tem os mesmos ideais ou pontos de vista..o faça por nós.
Eu como ja disse..nao conheço o Americo..e o Americo ate ja pode ter feito parte de direcçoes dos 3 clubes...mas se ainda nao o fez...porque não?!
cerca de 95% querem uma unica federaçao e acham que isto estát udo muito mal...que a ornitologia portuguesa é uma bela?!!!!!? Agora eu pergunto...quantos desses, qual a percentagem dos que já tentaram mudar algo, alem de apontar o dedo?

Eu nao sei onde se tira o curso....mas deve haver alguma entidade por aí a formar criticos...porque nunca vi pais com tao elevado numero de criticos passivos! Na óptica de muittos: "Temos os piores juizes, os piores lideres etc etc" Mas ninguem toma uma atitude de mudar aquilo que nao lhe agrada...ficam se pelas palavras. Quantos desses 95% tomaram a iniciativa de serem juizes ou directores ou organizadores de algo??
PAlavra que nao entendo....se as coisas sao assim tao más...nao deveria ser dificil, toda essa massa de criticos fazer mais e melhor. Mas continua toda a gente no sofá..Nao se compreende. Mentalidadezinhaaa...eu diria. As vezes o juiz ainda nao julgou e já estao a dizer que vai julgar mal.. Secalhar é porque o individuo tem olhos verdes e dizem que olhos verdes sao traiçao eh ehh Bem...felizmente ou infelizmente, há de tudo.

Cumpmts
Andre Vicente
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50

Como Juiz de Exóticos CPJO/CT-FOCIP não recebo qualquer remuneração,,nem os clubes que fazem parte da FOCIP pagam qualquer preço por cada ave julgada,a unica coisa que os clubes da FOCIP pagam e as deslocaçoes dos juizes e sua alimentação ou alojamento,caso seja necessário.
Américo Luis
Registado: quinta, 13/mar/2008, 22:05

Re: campeonato nacional

Antonio Ferrao Escreveu:
Américo Luis Escreveu:Amigo Bruno:

Você fala com muita moralidade, ( até parece o padre da minha freguesia).

Mas a nivel de Federações Colégio de Juises, COM-P, ai sim á muita luta pelo pódio, e não é tão mal renumerado como você diz.

:
Ola

DA 1 citação gostei :D :D :D

sobre a segunda pode o amigo dizer aqui quanto é essa remuneração?

cumprimentos
Quando falo em renumeração, não é só munetária, há outras formas de pagamento :idea:

Ex. Almoços, jantares, viagens, estadias, nos Mundiais eu os encontro lá !!

Eu pago as minhas despezas, será que eles fazem o mesmo ? não acredito.
ImagemCom os meus cumprimentos: Américo Luis
Américo Luis

Andre Vicente Escreveu:Como Juiz de Exóticos CPJO/CT-FOCIP não recebo qualquer remuneração,,nem os clubes que fazem parte da FOCIP pagam qualquer preço por cada ave julgada,a unica coisa que os clubes da FOCIP pagam e as deslocaçoes dos juizes e sua alimentação ou alojamento,caso seja necessário.
A FOCIP, está em época de promoção, para angariar aderentes !!
Poderia dizer muito mais ,mas fico por aqui. :evil:

Quanto aos juizes, ao serviço da FOCIP, não receberem dinheiro, são pagos de outra forma, Essa não é nova !!

Há Juises Internacionais (Estrangeiros), de nome, que vêm julgar a Portugal, com a mesma forma de pagamento. :idea: E não se queixão que recebem pouco ??
Américo Luis

Amigos:

Ainda falta responder ao amigo Bruno.

Você não me conhece, eu não o conheço a si...Então um de nós andará á pouco tempo nisto ?? Ou só aparece no fórum ?? :arrow:

Eu conheço quase todos os colegas deste tópico pessoalmente. tenho os encontrado em inventos ornitólogicos.

Você por onde tem andado ? :?:
Bruno cardoso
Registado: sexta, 23/fev/2007, 00:11

Nem sempre quem mais barulho faz...é quem melhor música toca..... Mas continuando:

Secalhar, muito provavelmente, sou eu que ando há menos tempo nisto, não só nos foruns. O estranho será eu não o conhecer e nao o inverso. Nao acha? Aliás basta ver a minha ficha de nascimento, pra ver que ainda nao posso andar nisto, há séculos. Mas tenho algum conhecimento da ornitologia portuguesa e apesár de nem só quem ganha merecer respeito (mas como normalmente fica mais na memoria quem vai realmente fazendo bons trabalhos, nesta ou naquela raça) realmente
e estranho que nao o conheça, mas secalhar o Américo ate é um criador de topo, mas escapou-me...Secalhar criamos raças de aves muito diferentes. É possivel..pode acontecer.

Em relaçao a dizer que paga as suas depesas etc...Ainda bem..é porque pode. Mas sabe que somos um país em dificuldades... Penso que, por exemplo, muitos gostariam de ter visitado o mundial, mas é mesmo assim, vai quem pode. Mas a ornitologia portuguesa nao se resume só a passeios a mundiais..há muita gente que gostaria de ir, mas que por questoes monetarias ou profissionais, nao pode...disso nao tenho dúvidas. Paciencia, vao pra próxima. Olhe, eu tambem ainda nao fui, mas conto ir visitar o próximo. Quem sabe, não nos encontra-mos e deixamos de ser desconhecidos. É tão ou mais interessante, conversar, quando se têm opiniões diferentes. Há é muito pessoal que não admite que tenham opiniões diferentes e se julga dono da verdade..mas isso é outra história.
Mas, entao, acha que nao é justo que se paguem as viagens, estadia etc aos juizes, ou alguns cargos directivos? Sao opinioes..da qual discordo!!

Cumpmts
Andre Vicente

Sr. Américo Luis o concelho que lhe dou e o seguinte,quando desconhecemos determinados factos o melhor que fazemos e ficar calados,e não entrar em expeculaçoes,de certeza que esta muito longe de conhecer a realidade dos Juizes da FOCIP,quanto a campanha isso so se passa na sua cabeca,pois a realidade e que esta FEDERAÇÃO existe e não precisa de publicidade,os factos estão a vista.
Américo Luis

Amigo André:

Eu tenho muita consideração e respeito pelas pessoas, que estão a movimentar a FOCIP. :arrow:
Da qual conheço, pessoalmente muitos nomes, entre eles tenho alguns amigos, ai existentes, tenho muita admiração sei que são pessoas de valor, pelo trabalho realizado anteriormente. :idea:

Mas não me venham com mais uma federação, se a Ornitólogia não vai bém !! Que não Vai... :roll: Ponham fora os incompetentes.

Quanto ao conselho que me dá ( ficar calado ), isso não :!: Tenho todo o direito de dizer aquilo que me passa pelo coração, são 15 anos de criador de canários de porte, ao mais alto nivel Nacional, provado pelo CPJO, muitos deles representantes da FOCIP :o
Andre Vicente

Sr. Américo Luis quando digo para estar calado,não foi no sentido de lhe faltar ao respeito,quanto aos 15 anos de criador são precisamente os anos que eu tenho de associativismo,como criador tenho um bocadinho mais,de juiz nacional já lá vão 8 anos.já dei muito de mim a ORNITOLOGIA NACIONAL,e quando vejo determinadas pessoas falarem sem conhecimento de causa da-me vontade de voltar as costas a isto tudo e deixar essas pessoas tomarem os remos da nossa ORNITOLOGIA.
Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

Andre Vicente Escreveu:e quando vejo determinadas pessoas falarem sem conhecimento de causa da-me vontade de voltar as costas a isto tudo e deixar essas pessoas tomarem os remos da nossa ORNITOLOGIA.
Hummm, Andre, não queres dizer o leme? é que o pessoal que rema faz o esforço, mas o tipo que vai ao leme é que dá o rumo, e para mais ele olha para a frente, enquanto os remadores só vem as águas já passadas... :D
Pedro Ramalho
Antonio Eduardo
Registado: terça, 01/abr/2008, 15:42

Mundial 2010

Henrique Correia,

Foi hoje atribuido definitivamente há FONP a organização do Mundial 2010!

Muitos parabéns!

Cumprimentos,
Gosto imenso de aves e na minha casa tenho uma enorme gaiola ao ar livre, com os mais diversos passaros
Henrique Correia
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21

Caro Eduardo

Está-me a dar os parabéns, porquê? Não tenho responsabilidade nenhuma nisso, mas fiquei digamos, mais descansado, que a FONP resolvesse a borrada que FPO fez.

Cumprimentos
Henrique Correia
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21

Caro Américo Luís

Não o tenho visto ultimamente mas espero que continue o grande criador de canários de porte que eu conheci.

Andei perdido deste tópico (temos de processar o AVES.PT porque isto nem sempre funciona bem) e só agora reparei que você pôs isto em polvorosa! Tou a ver que continua com aquela fobia aos juízes...

Um abraço
Américo Luis

Henrique Correia Escreveu:Caro Américo Luís

Não o tenho visto ultimamente mas espero que continue o grande criador de canários de porte que eu conheci.

Andei perdido deste tópico (temos de processar o AVES.PT porque isto nem sempre funciona bem) e só agora reparei que você pôs isto em polvorosa! Tou a ver que continua com aquela fobia aos juízes...

Um abraço
Amigo Henrique Correia

Desde o celebre Campeonato Nacional realizado em Leiria, que eu nunca mais fui a exposição nenhuma em Portugal.

Continuo criando os meus passarinhos, não voltarei a sacrificar os animais, que com tanto gosto estou a criar!!!
Entrega-los nas mãos dessas organizações, que deixão muito a desejar

Não faço falta nenhuma nas exposições, mas só voltarei quando tudo isto estiver como eu gosto .... Ao nivel de Federações Associações e todo o resto :twisted:

Um Abraço

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”