Olá Albano Almeida!
É verdade os canários de moçambique, só se encontram quando chegam remessas de importação. Infelizmente são aves capturadas em África. Nem sempre resistem a quarentena, não sabemos que drogas lhe fornecem nessa altura, para desparasitar ou impedir que aves fracas e com doenças contaminem as mais resistentes.
Infelizmente a maioria dos criadores de aves canoras e ornamentais, não se dedicam a criar estes fabulosos cantores. Pois um macho canta bem., embora de plumagem não sejam aves muito vistosas. Como são importadas em grandes quantidades os preços não são muito elevados em comparação com os canários.
Penso que nesta altura quando estas aves escasseiam no mercado seria uma oportunidade de negócio. Não daria para ficar rico, mas sempre seria um bom nicho de mercado, sem concorrência nesta altura. Seria também uma forma de termos aves adaptadas ao nosso clima e estações do ano.
Gostaria de o ajudar, mas hoje também já desenrasquei um amigo que procurava uma fêmea de canário de moçambique. Como a que eu tinha ficou viúva cedi-a. Não quero desanimá-lo apenas alertar para o problema que irá enfrentar e que não é só seu.
Aqui deixo o meu reparo e comentário esperando ser útil para os visitantes deste fórum.
Se houver algum criador desta espécie seria importante ele partilhar connosco um pouco da sua experiência.

Votos de sucesso para a sua procura, BOAS ENTRADAS extensivas a todo o fórum.
Armando Moreira