Tiago Neves
Site Admin
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55

Caturras (fallow ino ou ino canela)

Boa noite!

A algum tempo deram-me duas caturras.
E uma a primeira vista pareceu-me lutina, mas reparei melhor e não tinha um coloração normal das lutinas, era amarela de olhos vermelhos, mas o amarelo tinha um tom de canela principalmente nas costas e nas asas.
Então pensei que se tratava de um lutino canela, e juntei-o com uma femea canela.
O estranho é que não tirou crias canela como seria de esperar, mas sim crias cinzentas normais.
Sera que é ino fallow?
Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

Boas

O que se passa é que alguns lutinos machos tem uma "sombra" castanha no manto devido á eumelinização causada pela muda para adulto, o mesmo fenómeno está envolvido na perca das marcações pelos machos opalinos
Pedro Ramalho
Tiago Neves
Site Admin

Pedro121 Escreveu:Boas

O que se passa é que alguns lutinos machos tem uma "sombra" castanha no manto devido á eumelinização causada pela muda para adulto, o mesmo fenómeno está envolvido na perca das marcações pelos machos opalinos

Então é isso, porque ele tem no manto a tal sombra de castanho, o que me levou a pensar que seria ino canela.
Mas como ao juntar com uma canela tirou crias normais, fiquei com a esperança de ser fallow.
Pedro121

Tiago Neves Escreveu:
Então é isso, porque ele tem no manto a tal sombra de castanho, o que me levou a pensar que seria ino canela.
Mas como ao juntar com uma canela tirou crias normais, fiquei com a esperança de ser fallow.
è possivel ser fallow, nomeadamente ser pale fallow, mas os pale fallow tem castanho nas primarias e na cauda, não é só no manto, e tem olhos vermelhor ruby
Pedro Ramalho
Tiago Neves
Site Admin

Pedro121 Escreveu: è possivel ser fallow, nomeadamente ser pale fallow, mas os pale fallow tem castanho nas primarias e na cauda, não é só no manto, e tem olhos vermelhor ruby
Pedro, eu não referi mas de facto ele tambem tem nas primarias e na cauda, e o vermelho dos olhos é diferente do meu outro lutino, pois é muito mais intenso.
Eu só tenho uma foto dele no ninho e ve-se mal as caracteristicas de que estou a falar mas vou coloca-la na mesma.
Depois vou ver se tiro uma foto melhor.

Imagem

Imagem
Pedro121

Pela foto não dá para garantir a 100%, mas não é um falow, para mais se tira lutinos, quanto á possibilidade de ser uma pale falow Lutino, bem é possivel, mas... até prova em contrario é apenas um Lutino
Pedro Ramalho
Tiago Neves
Site Admin

Pedro121 Escreveu:Pela foto não dá para garantir a 100%, mas não é um falow, para mais se tira lutinos, quanto á possibilidade de ser uma pale falow Lutino, bem é possivel, mas... até prova em contrario é apenas um Lutino
Eu pensava que ele era lutino canela, mas como o juntei com uma fêmea canela, e tirou apenas crias normais...

Foi ai que fiquei com duvidas.

E o maior problema é que não sei de que mutação eram os pais dele, pois quem me o deu, comprou em frança, logo não tenho possibilidades de saber...
Pedro121

Tiago Neves Escreveu:Eu pensava que ele era lutino canela, mas como o juntei com uma fêmea canela, e tirou apenas crias normais...
.
Tirou crias normais, portanto tirou fêmeas normais?????????
Pedro Ramalho
Tiago Neves
Site Admin

Pedro isso não sei pois ainda são aves no ninho.
Mas as 3 crias são cinzentas normais.
pedro376h
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Contacto: Sítio web

boas,
realmente estranho :shock:
ou sao 3 machos ou....??
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
Tiago Neves
Site Admin

pedro376h Escreveu:boas,
realmente estranho :shock:
ou sao 3 machos ou....??
Se ele for lutino, tem de ser 3 machos...
Se fosse fallow ino, tambem tinha de ser 3 machos...
A pale não sei como funciona geneticamente.
Pedro121

Boas

è demasiado cedo para conjecturas, se por acaso tiveres aí alguma femea então sim podes ter tido sorte com o macho, mas para já é normal, 3 machos não é nada de anormal, eu este ano num casal de Esplendidos em 11 crias tenho 1 macho e 10 femeas, e noutro em 7 crias tenho 7 machos, por isso...
Pedro Ramalho
Tiago Neves
Site Admin

Pedro121 Escreveu:Boas

è demasiado cedo para conjecturas, se por acaso tiveres aí alguma femea então sim podes ter tido sorte com o macho, mas para já é normal, 3 machos não é nada de anormal, eu este ano num casal de Esplendidos em 11 crias tenho 1 macho e 10 femeas, e noutro em 7 crias tenho 7 machos, por isso...
Pois! Tens razão vamos esperar para ver!
Mas com a sorte que eu tenho o macho deve ser lutino com a tal sobra castanha de que falas-te.
Tiago Neves
Site Admin

Boas!

Este fim de semana tive tempo para tirar umas fotos ao macho de caturra.

Imagem

Imagem

O que me dizem?
Pedro121

Boas

Pela foto parece-me um lutino com a sombra melanica que por vezes os machos tem.
Pedro Ramalho

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”