Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

ferreira Escreveu:Boa tarde Hugo.
As codornizes a viverem em aviáros são as mesmas que as em estado selvagem.
Quanto hás codornizes da China não sei se serão iguais hás ditas europeias, mas as que existem na Europa são aves migradoras provenientes de África, fazendo cá 2 criações e em África a mesma coisa, mas se estiverem em cativeiro, portanto mesmo selvagens como não têm o desgaste da emigração criam o ano inteiro há excepção do período da muda de penas, até mesmo aperdizes selvagens mas em cativeiro fazem 4 vezes mais de posturas por não terem o desgaste de procurarem o alimento tendo-o sempre há mão.

O problema de não se usar os nomes científicos é que as vezes está toda a gente a falar de aves diferentes a pensar que estão a falar da mesma.

Coturnix coturnix: A codorniz SELVAGEM europeia

Coturnix japonica: A codornis que é usada para a produção de carne e ovos

Exalfactoria chinensis: A codorniz chinesa que é completamente diferente das outras duas tanto em tamanho como em cor
Pedro Ramalho
Pedro121

ferreira Escreveu: todos os anos estendem resdes ao longo da costa mediterrânica com Kilómetros de extenção com o intuito de as apanharem para se servirem delas em decomposição para adubarem as suas terras de cultivo, por este motivo foram levadas quase há extinção.
O mesmo se passa com a rola brava.
Boas

A do adubo não sabia, mas de qualquer modo todos os estudos são conclusivos, o que está a por em causa as populações da codorniz e da rola brava são a perca de habitat, a sobrecaça e as alterações climatericas
Pedro Ramalho
Pedro121

ferreira Escreveu:Para seu conhecimento, os ovos que come no Inverno são importados de outros Continentes com um ciclo diferente do europeu.

Um abraço, Ferreira
Não, isso não é verdade se estivermos a falar dos ovos de galinhas, as galinhas poedeiras poem actualmente quase um ovo por dia durante o ano todo, acho que a media actual está acima dos 320 por ano, e o tempo de postura é controlado, já que o fotoperiodo é controlável e a temperatura tambem, na realidade o que se passa com as galinhas poedeiras e com as vacas leiteiras é um caso típico de selecção levada ao extremo
Pedro Ramalho
Pedro121

ferreira Escreveu:travessar o Mar Mediterrâneo, em especial no Estreito de Gibraltar que tem de largura 14km sem quaisquer ilhas para descanço já que fazem voos curtos e é muito simples, vão-se consentrando ao longo de toda a Costa e quando vêm os primeiros ventos fortes de Noroeste lançam-se em voo até não poderem mais e pousam em pleno mar, enquanto descançam limitam-se a levantarem as asas para assim servirem de velas onde chegam a atingir grandes velocidades, após um descanço levantam novamente voo e tornam a fazer a mesma coisa até chegarem há outra margem.
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Pedro Ramalho
Pedro121

ferreira Escreveu:Boas Hugo.

No meio disto tudo embora a prática já não seja como antigamente mas fico indganado por as autoridades magrebinas não actuarem com mais firmeza em toda a linha de costa na defesa das desgraçadas da codornizes, não basta uma grande percentagem ser devorada pelos tubarões brancos que se juntam nessa época com o intuito de se banquetear de codornizes.
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Bem, ainda bem que acabaram o topico de bom humor e a contar piadas, estava a ver a coisa ficar preta, ou branca?
Pedro Ramalho
tonhao
Registado: sexta, 21/set/2007, 16:48
Contacto: Sítio web

boa noite a todos
já faz muito tempo que aqui não escrevia nada no nosso forum mas agora estou com um problema e espero que me possam ajudar.
as minhas codornizes já estão á algum tempo a pôr ovos mas não fazem ninho e eu gostava de ficar com algumas pequenas, alguem sabe de um bom projecto caseiro de chocadeira para as chocar e criar??

e depois de nascerem como se tratam, pois nunca criei nenhuma.

tenho alguma urgencia na ajuda, pois não sei até quando elas continuam a pôr os ovos e gostava de tirar algumas pequenas se os ovos estiverem galados é claro.
desde já agradeço
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

Associado Nº 867 do Clube Ornitológico Vialonga e Membro da Secção Ornitológica do Bairro Santo António (Évora)
http://www.tonhao13.jimdo.com
JFranco
Registado: sexta, 03/out/2008, 14:03
Contacto: Sítio web

Codornizes Brancas.

Já agora, nas codornizes chinesas brancas como se distinguem os machos das fêmeas?

Obrigado!

João

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”