boas,tenho dois pequenos que segundo membros de outro forum sao aqua opalino e segundo esses membros do tal forum sao femeas porque essa mutação só existe nas femeas isto é 100% verdade?
1º Podes tira-los quando estiverem a comer sozinhos, mas eu dava-lhes mais tempopedrolm Escreveu:tenho dois pequenos que segundo membros de outro forum sao aqua opalino e segundo esses membros do tal forum sao femeas porque essa mutação só existe nas femeas isto é 100% verdade?posso começar a procurar um macho para uma dessas femeas?ja agora posso ficar com 2 casais nesta gaiola?obrigado a todos pela ajuda
Não comeces ainda a afiar as facas Pedro, sabes que isto de conversas cruzadas, lê a explicação que foi colocada a posteriori e depois diz-me coisaspedro376h Escreveu: boas,
tenho muita curiosidade em saber o porque disto![]()
podes perguntar qual a explicacao logica que esses membros do tal forum deram?
como estamos sempre a aprender...![]()
Bem eu concordo com tudo, só não consigo ver onde esta escrito que os aquas opalinos são fêmeas e porque...pedrolm Escreveu:"a mutação aqua é uma mutação recessiva, para sair um filhote com essa mutação, os pais têm que ser no mínimo portadores dela, quando os dois genes provenientes dos dois pais de juntas, revelam essa mutação, ou seja o que tens aí, é um opalino aqua, pk os pais são os dois opalinos, no caso dos opalinos o gene é ligado ao sexo, que nas aves é o contrário dos mamíferos, as fêmeas são ZW e machos WW, o macho só é opalino se nos dois cromossomas sexuais tiver o gene de opalino, se tiver num só, é considerado apenas portador. O a mutação lutino, tb é recessiva ligada ao sexo, por isso deduzo que a que tens aí seja uma fêmea, visto não te ter saido nenhum lutino, pk se fosse macho, passaria o gene lutino as filhas que só precisam de um gene, e a mutação face laranja, tb é recessiva, precisa de dois genes para se expressar, por isso, todos os filhotes que tiveres com a coloração normal, são portadores de face laranja/aqua e no caso dos machos portadores de lutino "foi esta a explicaçao
bem.... que grande salsada ja vai aquiPedro121 Escreveu:Não comeces ainda a afiar as facas Pedro, sabes que isto de conversas cruzadas, lê a explicação que foi colocada a posteriori e depois diz-me coisaspedro376h Escreveu: boas,
tenho muita curiosidade em saber o porque disto![]()
podes perguntar qual a explicacao logica que esses membros do tal forum deram?
como estamos sempre a aprender...![]()