jfac
Registado: terça, 07/nov/2006, 18:48

caturra

li num forum que as caturras preferem poleiros de madeira em relação aos de plástico. É verdade? onde posso arranjar um poleiro de madeira?

outra questao, a minha caturra é cinzenta e sei que neste caso os machos têm as cores da face mais nitidas..mas quando são novos é normal que as cores não sejam muito nitidas?

bjs

Joana
NunoSantos
Registado: terça, 24/out/2006, 21:45
Contacto: Sítio web

Referente aos poleiros serem de madeira ou de plástico... em realidade não sei o que será que elas preferem.. mas penso que o melhor seria uns poleiros em madeira... mas estes poleiros têm o problema de que não são muito higiénicos, se comparados com os de plástico... mas têm a vantagem que estas aves de seguro vão gostar de mordiscar-los. :D

Referente às cores, é normal as aves novas terem a cor da face mais claras que a dos adultos, só passada a primeira muda das penas é que as aves ficam com as cores mais vivas, penso eu?

Esperemos que algum conhecedor desta espécie possa aportar mais e melhor informação.
jfac
Registado: terça, 07/nov/2006, 18:48

e esses poleiros podem ser comprados em lojas de animais?

Eu quero é fazer td para que ele se sinta á vontade..ainda o tenho há pouco tempo...mas tenho receio de não conseguir corresponder ás suas necessidades visto que sou uma estreante nestas coisas...
NunoSantos
Registado: terça, 24/out/2006, 21:45
Contacto: Sítio web

Sim, por norma as lojas de animais têm um grande surtido de artigos para as gaiolas, de seguro consegue os poleiros que pretende. Só lembro que estes devem ter um diâmetro adequado para a ave, não le sei dizer qua o indicado, mas de seguro o sr. da loja saberá indicar.

Mesmo sendo uma estreante, de seguro que saberá corresponder às necessidades deste novo companheiro que faz parte da sua vida, e quando tiver alguma dúvida é só colocar-la por cá que de seguro haverá muita gente pronta a ajudar.
Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

Os poleiros de madeira são sempre preferireis aos de plástico, mas não os comprados em loja que tem exactamente o mesmo problema que os de plástico, tem o diâmetro igual a toda e extensão do poleiro, se quiser comprar poleiros compre vários com diâmetros diferentes, ou de preferência use ramos naturais

Pedro Ramalho

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”