ArmandoBarbosa
Registado: segunda, 03/ago/2009, 21:29

Re: Mundial 2010

Boa noite pessoal

Sr rnsilva nao me sabe dizer que preços rondam os malinois??? Eu tenciono adquirir uns exemplares. tou a pensar iniciar me na raça...

Cumps
Arlindo Pereira
Registado: sábado, 23/jun/2007, 00:01
Contacto: Sítio web

Boas a todos

Em resposta ás ultimas intervencões no tópico , deve-se esclarecer algumas situações .

O tópico é dedicado ao 58º Campeonato Mundial de Ornitologia , e não a uma simples feira de aves .....
No dito Campeonato não estará á venda qualquer ave , mas paralelamente existirá em espaço anexo uma área ( Pavilhão 7) reservada para a venda de aves , esses "feirantes" podem ser criadores , mas tambem revendedores de aves .

Por isso qualquer amante de aves independente de querer ou não "feirar" deve visitar este grandioso evento .

Até lá , esperamos por todos !!!

Cumprimentos
Imagem

Registo ICNB 11 PT 0106B

visite: http://www.arlpereira.net
Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

Boas

Em relação ao campeonato propriamente dito, devo dizer que quando fui entregar as minhas aves achei o espaço muito bom, e a entrega das aves também estava a funcionar muito bem, agora é esperar pelas classificações e esperar que os resultados dos expositores portugueses sejam os melhores de sempre.
Previsivelmente a abertura do mundial será como sempre um anticlimax depois dos meses de preparação para o evento, estou certo que os próximos dias serão dias de muita satisfação para todos aqueles que estiveram envolvidos na organização deste evento, e que a entrega das aves irá decorrer normalmente.
Quanto á feira, bem é uma feira, provavelmente algumas aves serão melhores do que as aparecem na avisan, mas pelo que vi em mundiais anteriores não é geralmente um foco de atenção, a não ser para o pessoal dos canários.
Pedro Ramalho
loik
Registado: terça, 08/jan/2008, 16:26

boas,
este ano deve ser mais a volta da fauna europeia...hihi
pelos vistos é o que está na moda...
so espero que cada vez comece a aparecer mais criadores de psitacideos e há que começar a fazer barulho porque so duas categorias para os red rumps é vergonhoso...

abraço
Fábio Lopes
http://www.aveslopes.webnode.com
Stam K-248
Associação Canaricultores Vila do Conde - Sócio nº 132
Registo Criador ICNB 11PT0139/B
Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

loik Escreveu:boas,
este ano deve ser mais a volta da fauna europeia...hihi
pelos vistos é o que está na moda...
É ciclico, sempre que o pessoal se dá conta do que se faz na fauna europeia a nivel de mutações á um renovar do interese.
Pedro Ramalho
Armando Moreira
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38

:D Ola a Todos!

Segundo ouvi dizer este é o 5º maior Mundial de sempre.

Seria bom confirmar se é verdade ou não pois devem existir estatisticas com numeros para podermos saber. :mrgreen:

O certo é que é um evento a não perder pois estão la aves muito raras em exposições nacionais e mesmo unicas em termos de criadores a nivel mundial.

Cordiais cumprimentos a todos e aparecem no 58º Mundial de Matosinhos :)
Tony Nunes
Registado: segunda, 07/abr/2008, 01:24

Boas

Pois bem, a mim por fonte interna foi-me dito que este seria o 3º maior mundial organizado. Agora numeros concretos... e certezas nao tenho.

Saudaçoes
Fernando Domingues
Registado: segunda, 27/jul/2009, 16:29

Olá a todos.

2010 será sem dúvida um ano marcante ao nível da Ornitologia, nacional e internacional. À semelhança do que aconteceu em 2001, em Santa Maria da Feira (considerado lá fora uma das melhores organizações de todos os tempos, senão a melhor), cujo Mundial certamente ainda perdura nas nossas memórias, pelo que já vi e pude constatar, este não será diferente, como melhor ainda e não falo só dos números de aves inscritas (19.055), mas das infraestruturas, logística e organização empenhada. Penso que espera-nos um grandioso Campeonato do Mundo.

A nível pessoal concorro com 7 aves, 1 equipa de fêmeas de bicos de lacre, que já me deram dores de cabeça e porquê? É a única equipa a concorrer na classe mas... uma das fêmeas não se adaptou (pelo que me pareceu, mas estava super calma) e tem a cabeça com falhas enormes de plumagem, seria uma medalha de ouro garantida, assim talvez nem a de bronze, apesar de ser a única equipa. As outras fêmeas estão a 200%.

Além destas 4 aves, tenho mais dois bicos de lacre a concorrer individualmente. No ano passado em Piacenza concorreram apenas 2 aves individualmente nesta classe (F2-34), este ano são 11...dos quais, os melhores diamantes de Sidney do Mundo (Belgas e Holandeses) e para meu espanto o que aparece também... 3 estrildas perreini, não se deixem enganar, apesar de serem muito semelhantes aos caudas de vinagre, não são caudas de vinagre. São maiores e ainda mais raros, além do seu porte ser consideravelmente superior. É a primeira vez que tenho a oportunidade de ver estas aves ao vivo. Os meus bicos de lacre não terão qualquer hipótese. Já agora, existem 24 espécies e subespécies de bicos de lacre. Os caudas de vinagre e faces laranja, bem como outros, também são bicos de lacre.

Depois está uma ave minha, que me suscita muito interesse: uma mutação cromática de face laranja, este é mais escuro, o porte é maior que o do bico de lacre e tem as faces vermelhas. Também está a concorrer sozinho, mas neste tipo de eventos, quando aparece pela primeira vez uma ave diferente, é desclassificada ou declarada como "Non Judge"/não julgável, que é certamente o destino que lhe aguarda..E a minha melhor ave em termos de treino, se a olharem com atenção...a gaiola é o "reino" dela, como deve achar-se superior às que a rodeiam, pois anda lá na desportiva, como se fosse tudo dela. Se passar, é medalha de ouro garantida, mas não me deixo iludir...não será pontuada.
Assim vejo escapar uma medalha de ouro entre os dedos, certamente nem a de bronze conquistarei. A vida de um criador é feita de imprevistos e "pequenos" incidentes, mas também de grandes vitórias. Não nos podemos deixar ir abaixo com esses "incidentes".

Ficam aqui duas fotos dos julgamentos, para quem nunca viu um julgamento de perto e para que tenham uma pequena ideia da magnitude do evento. Neste tópico publicarei toda a minha interacção com o 58º Campeonato Mundial de Ornitologia. Fiquem à vontade para comentar. Novas informações e fotos serão publicados neste tópico por uma questão de organização.

Imagem

Imagem
loik
Registado: terça, 08/jan/2008, 16:26

é pah,venham mais fotos para o pessoal regalar o olho...
hihi
abraço
Fábio Lopes
http://www.aveslopes.webnode.com
Stam K-248
Associação Canaricultores Vila do Conde - Sócio nº 132
Registo Criador ICNB 11PT0139/B
rnsilva
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45

Bem, valeu as fotos para aguçar a malta.
Ou é impressão minha ou as aves da linha de cima estão mais iluminadas que as da linha de baixo?

Já agora, já se sabe alguma novidade do Arlequim Português? Era hoje o dia D.
Imagem
pedro figueiredo
Registado: sexta, 07/ago/2009, 22:20

boas por acaso não sabem se no mundial téra neophema elegante perçisava de arranjar um macho gostava de comprar a criador portugues para as aves estarem abituadas ao nosso clima mas alguem aqui do forum tiverem algum que diga perfiro comprar a gente de confiança :?:
cblampreia
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12

Olá.

Estava aqui a ler este tópico e já começo a contar as horas pela abertura do Mundial para poder lá estar e apreciar tudo :D .

Eu já estive em dois Mundiais e gostava de dizer que um Mundial não é uma feira de aves, digo isso porque parece-me ver aqui muita gente a pensar em fazer grandes compras. Tem uma feira de aves, de facto, mas das que vi não é assim nada de extraordinário, não digo que não possam lá estar óptimas aves, vão estar com certeza mas principalmente em canarios.
O Mundial é bom para vermos as melhores aves do mundo em exposição e podermos comparar as nossas, vermos o que ainda temos de evoluir, ver quem tem as melhores aves, fazer contactos com novos criadores, isso sim. Porque em feira de aves fica aquém que qualquer das grandes feiras que existem na Europa.
Isto é apenas a minha opinião baseada no que vi sem fazer ideia como vai ser este ano, porque por mim até espero poder encontrar alguns reforços para o plantel, mas não é esse o meu principal objectivo da ida ao Mundial.
pedro376h
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09

boas,
estive hoje por lá a ajudar, tal como estarei amanhã... e posso-vos garantir... que por ali trabalha-se! :)

mas trouxe-vos um presente para abrir o apetite
(as fotos são um bocado viradas mais para os bicos curvos, porque foi nessa zona que estive)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ha mais algumas fotos, no sítio do costume. :wink:
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
Dvicente
Registado: sábado, 26/dez/2009, 10:21

Tálvez tenha até sido eu a começar o assunto das vendas, mas concordo plenamente com o Sr. Cláudio Lampreia o mundial deve ser essencialmente para vermos outras aves e compararmos com as nossas para vermos o que temos que melhorar, talvez por ser novo neste hobby e por nunca ter visitado um Mundial me preocupei mais com a aquisição de algumas aves de boa qualidade já que nas lojas esta fora de questão.

E muito obrigado tambem ao Sr. Pedro e Sr. Fernado por terem colocádo umas fotos para " adoçar o bico" ao pessoal e ainda criar mais espectativas para este fim de semana.
Cumprimentos,
Daniel Vicente

Meu pequeno blog dobre psitacideos -> http://avesdovicente.blogspot.com/
jovem criador
Registado: quinta, 20/dez/2007, 01:34

Boas noites, essas fotos ainda bem adoçar mais a vontade que toda a gente esta de visitar o Mundial, esses taranta.... sao espectaculares :D :D

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”