bem tenho uma pequena criação de pombos de leque e uma outra de pombos n defenidos que me ofreceram tanto ums como os outros estão a deixar morrer as crias poque ser???
ja e a segunda e alguns a treceira fez que isso me aconteçe??
Antes de mais gostava de saber se andam à solta ou estão fechados?
Se estiverem fechados poderá ser um defice alimentar. Mas primeiro eu começava por desparazitar as aves todas poderá ser parazitas, em que idade morrem as crias?
Morrem como, magras, gordas.....?
Descreva o estado dos borrachos e pode ser que se consiga alguma coisa
cumprimentos
Hugo
Olá amigo claro que é apenas uma opinião, mas é a minha opinião, independente de os pombos estarem fechados ou abertos , deixam morrer os filhos porque estão doentes , podem ser muitas as causas, eu vou lhe descrever todas as situações possiveis para o que lhe está a acontecer depois fará uma comparação com o seu caso, depois tambem lhe dou a solução para os mesmos, se os borrachos nascem e desde pequenos são sempre enfezados leia -se fracos pode ser tricomonas ,salmonelas ecoli ou ainda muitos vermes ,passo a descrição, dos casos se for tricomonas os borrachos estão sempre muito magros e defecam em jacto muito liquido as vezes em caso extremos quase nadam dentro do ninho nas dejecções por serem tão liquidas , se forem salmonelas é muito mais grave estão tambem magros mas as fezes sendo liquidas são mais viscosas e esverdiadas deitando algum cheiro se for ecoli os sintomas são quase os mesmos mas se avançarem poderão ter asas descaidas ou enchaços nas articulações , nos casos dos vermes apenas as lombrigas se veeem aolho nu existem os capilares que são tão finos que só se veeem ao micro por fim deido a adenovirus que e a pior delas todas pois os seu pombos podem ser portadores da doença e ainda não acusar mas nos borrachos e fatal , conclusão: o meu conselho , não quer dizer que o siga , comece por eliminar todos os ovos e borrachos que estão no ninho, depois desparatize -os com um produto a base de levamisol . melhor sem qualquer duvida dois dias um dia de agua limpa, depois um produto para as salmonelas o prim e muito bom seis dias seguidos e mais uma vez um dia a agua limpa agora vitaminar com um qualquer compexo B u dia depois começar com um produto para as tricomonas e tiver ao seu alcance um produto a base de ronidasol mais seis dias depois um dia agua limpa e vitaminas BB depois e muito importante depois de isto tudo não pode faltar com esta lista de complementos alimentares ( grite+tijolo+po mineral+bloco salgado) uma ração satisfatoria de preferencia de reprodutores que tem uma maior percentagem de leguminosas verá que os seu pombos criarão dois borrachos por tijela como nunca viu abraço Tó pipas
vou descrever a situação os borrachos nem todos estam magros alguns morrem passad 15 dias outros aguentam se ate tarem cobertos de penas mas tbm tenho reparado que asvezes os adultos aparecem agros de tal maneira que ficam pele e osso. ja agora os pombos estam fexados.