vladracul
Registado: domingo, 10/mai/2009, 17:15

bengalins vs mix de crias

tenho neste momento num ninho de bengalins 2 unicos ovos de diamantes de gould e 2 ovos de bengalins , todos com a mesma idade de postura , e todos no mesmo estado de avanço interior no ovo .
O que é que vai acontecer quando os bengalins virem que os passaros são diferentes ?
Será que vão criar todos ? deixar morrer todos ? já alguém teve esta experiencia ?
Tópipas
Registado: sexta, 02/abr/2010, 18:37

Re: bengalins vs mix de crias

Boas , amigo o que lhe posso dizer e o seguinte mesmo que seja a mesma data odesenvolvimento dos bengalins sera sempre mais rapido deixando atrazar os diamantes de gold por isso acho que se isso acontecer deve sacrificar os bengalins quanto ao diferenciar claro que não , não é a toa que são as melhores amas do mundo mas só para exoticos não para criar canarios e hibridos com li aqui algures num sujeito que o disse ma verá que existem aqui imensos entendidos neste tipode criação que provavelmente lhe tirarão melhor as duvidas boas criações
Carlos S.
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Contacto: Sítio web

Boas
Os bengalins iram optar sempre mais pelos da sua propria especie, deixando os goulds com mais carencia de comida, isto pode fazer com que eles fiquem mais fracos para sempre ou mesmo que os deixem morrer, o ideal e nao misturar especies diferentes nos ninhos ;)
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
roicordas
Registado: segunda, 16/out/2006, 17:03

Tudo depende de quem pedir mais comer...
Ja tive 4 passaros todos de especies diferentes e todos se safaram...
Tudo depende do casal...
vladracul

roicordas Escreveu:Tudo depende de quem pedir mais comer...
Ja tive 4 passaros todos de especies diferentes e todos se safaram...
Tudo depende do casal...
Já agora podias dizer quais foram as 4 especies diferentes que o teu casal de bengalins criou ao mesmo tempo .
bruno silva
Registado: segunda, 28/set/2009, 15:58

boas,eu tambem tenho criado varias especies juntas,bengalim-mandarim, sparrow\estrela,e agora tenho papagaio,killitz e gould
vladracul

bruno silva Escreveu:boas,eu tambem tenho criado varias especies juntas,bengalim-mandarim, sparrow\estrela,e agora tenho papagaio,killitz e gould
Misturados no mesmo ninho ?
bruno silva

sim,misturo tudo,normalmente os meus casais metem em media 4 ovos,e so mais ao menos 3 e que escapam,tive um azr com uns casaise vi me obrigado a misturar algumas espececies nos bengalins,e criam bem,esta semana,posto umas fotos para o pessoal ver
vladracul

fico á espera da foto não por desconfiar da tua palavra mas por pura curiosidade .
bruno silva

amanha meto ja uma de gould com estrela,ate agora os papagaios com gould estao a sair,se correr bem,em 24h meto aqui,no entanto vou tentar colar aqui mais umas
Gustavo Figueiredo
Registado: sexta, 06/nov/2009, 18:44

É pena é não se perceber o que estava dentro dos ninhos e de algumas gaiolas.
Normalmente uma câmara quando entra numa zona mais escura, abre mais a lente para que entre mais luz. Neste caso, não se conseguiu perceber o que tinhas dentro dos ninhos, em nenhum.
Mas, foi uma boa tentativa...

Gustavo
bruno silva

pois,e que eu tenho os passaros numa garagem,e com luz artificial,filmando nao consigo mostrar,so com fotos

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”