Peço desde já desculpa, de me vir meter outra vez neste forum, mas , tenho que agradecer a quem agora me vem dando razão sobre o que escrevi , do cruzamento de tentilhão x canaria,alguem diz, secalhar o joão de fontanelas ten razão onde estão esses hibridos ?, simplesmente não podem estar pois não são possiveis , alguem disse e muito bem por causa de eu postar sobres comentarios muito antigos , que eu não sabia como funcionva os foruns , sim essa é grande verdade ,eu não sabia ,aliás ainda hoje não entendo muito bem o seu funcionamento,mas , passando a frente quando amandei umas bocas sobre os comentarios em que alguem dizia que o tentilhão galava em voo, sei que me excedi mas nunca pensei que isto do forum fosse levado tão a serio , já pedi desculpas , eu só queria trocar impressões com todos vocês que tambem gostam de fauna europeia e hibridações , não sendo um expert na materia posso -vos dizer, que tenho muitos cruzamentos feitos ,mas mesmo feitos, alguns documentados em foto outros ainda uma ou outra ave viva, nunca foi minha ideia vir fazer pouco de ninguem nada disso! só trocando ideias e impressões uns com os outros aprenderemos mais alguma coisa mas , atenção não podemos andar a fazer cair os outros em erro , e peço desculpa pelo que vou dizer mas comentarios como eu já li aqui ,em que alguem diz que os seus bengalins criaram canarios e hibridos , não , não criaram, peço desculpa só mais um aparte alguem postou aqui que os tentilhões não regurgitam o que dão aos filhos , e isso é errado os tentilhões o seu sistema de alimentação é rigorosamente egual aos canarios apenas difere numa dieta com mais insectos mas podem ir ao google e escrevam carpodacus mexicanos e no meio dessas paginas todas está um video em que apresenta uma tentelhôa a alimentar os seus filhos no ninho é preceptivel a olho nu como alimenta as suas crias , gostava que me vissem com um amante das aves e nunca como um inimigo , como disse ´só queria mesmo trocar uma impressões comvosco , mas se assim não o entenderem abraço a todos eu por mim garanto.vos que estou aqui por bem, digam me alguma coisa nem que seja para me mandar a fava mas digam me o que vos vai na alma, obrigado a todos os que se derem ao trabalho de lerem estar minha escrita
Desculpem , só mais uma coisinha se estou outra vez fora de tempo é porque ainda não entendia a organica deste forum se alguem se der ao trabalhode me explicar agradeço mas vim aqui para dar o nome do video dos tent~ilhões a alimentar a prole a femesa dar les a papa do papo e depois o macho com uam larva ma depois complementando tambem com a sua papa procrem o video (Pinzones, camachuelos,piquituertos y Piquigordos abraço mais uma vez
nao querendo tar a meter lenha na fogueira mas o cruzamento tentilhao x canario nao e impossivel ao contrario daquilo que disse, se ha coisa que me preocupo e de ler e pesquisar acerca de aves e ja vi em alguns sites belgas esse cruzamento logo nao sera impossivel, segundo ponto isso de os bengalins nao criarem canarios e hibridos tambem e totalmente errado eu nao experimentei porque acho completamente disfuncional e incorrecto mas tenho aqui um amigo meu vizinho que no ano passado com essas experiencias criou canarios e pintassilgos com bengalins agora e assim so que ah pessoas que tentam e nao consigam nao quer dizer que isso se aplique a toda a gente atençao
Senhor Carlos S, pegando nas suas palavras , sem estar a por lenha na fogueira, deixe me dizer lhe apenas isto , se viu semelhantes hibridos nos sites belgas , faça uma coisa , poste-os aqui para eu ver e para os outros descrentes tambem, verem, o que viu foi hibridos de tentilhão mas é com tentelhoa e com pai canario ou pai verdelhão deve ter sido isto que viu mas se eu estiver enganado poderá postar aqui mas se o fizer faça-o na integra com tudo escrito para provar que e assim , quanto aos bengalins criarem canarios e pintassilgos ??? eu não acredito mas !!! não por ter exprementado e tenha corrido mal, apenas porque não tento o que sei que á partida é impossivel só isso , não leve esta minha conversa com arrogante pois não o sou , nem um pouco tudo de bom para si
Sim os hibridos que vi foi tentilhoa x canario, penso que nao estava referido em cima o sexo das aves mas sim o hibrido em si, quando tiver um tempinho para procurar novamente irei postar o site, em relaçao aos bengalins criarem fauna, acredite que é verdade podera ter sido apenas aqueles mas é um facto eu vi nao me vale de nada estar aqui agora a mentir
Obrigado por ter postado essas fotos , que eu ja conhecia , mas ,são todas com mãe tentelhoa x canario, tentelhoa x verdelhão e tentelhoa x pintassilgo , quanto ao pequeno video (o tentilhão a galar ), sim eu sei que eles galam isso não me parece muito dificil , o cruzamento só é inviabilizado porque geneticamente os gens do tentilhão não são aceites pelos da femea ,quando é canaria ,agora a questão é a seguinte !!!!porque é que as tentelhoas e o seus genes aceitam, os dos canarios , verdelhões , pintassilgos ????, não tenho cultura suficiente para lhe responder , assim como não tenho tambem ,para lhe explicar, porque em certos cruzamentos falando de hibridação as conbinações possiveis teem um resultado, mas invertendo teem outro muito diferente , exemplo, um acasalamento de um lugre xpintassilga, em termos de fecundidade ,os seus hibridos os machos são concerteza, alguns ferteis ou fecundos,com canaria não serão muitos, mas voltando a acasalar com pintassilgo ou lugres os resultados sâo de espantar acredite em mim ´so um aparte esse video em que o tentilhão gala a femea talvez exclareça quem diz que o tentilhão gala em voo mas deixe me dizer lhe que no pequeno video não é preceptivel se ele gala uma canaria se gala uma tentilhoa , sabe que na belgica eles brincam com os tentilhões na criação, coisa que no nosso País ainda temos um longo caminho a calcorrear um abraço grande nunca me leve como um criticador pois não o sou ,gosto muito do mundo das hibridações e o que quero é trocar impressões com quem as tenha tambem abraço
Boas ao forum
as minha desculpas por nao ter fotos do passaro em questao e so agora responder aos comentarios aqui feitos mas por motivos de trabalho nao tenho andado por aqui, a 3 anos que ando a tentar obter este hibrido possivel ou nao ele nasceu a canaria que estava a cria-lo morreu passei para outro ninho que tinha passarinhos pequenos mas o hibrido ja nao parava no ninho saltava para o chao pelo que pode ver a canaria nao saia do ninho onde estavao os filhotes dela para lhe dar comer ele sobreviveu 2 semanas geneticamente se sao compativeis (canaria-tintelhao) nao sei .
outro caso de hibridos (verdelhao-canaria frizada) que por experiencia propria em dois anos seguidos nascem deficientes ou (rebentam por dentro sai sangue com abundacia pelo bico) acho que nao sao compativeis em questao de genetica
este ano tenho 2 tintelhoes e 1 tintelhoa ate a data nada mas tenho paciencia podem ser dificil mas nao impossivel
Boas pelos vistos teremos aqui pano para mangas neste topico, não me vai levar a mal , não quero fomentar qualquer tipo de discordia , mas não deve ter acontecido como diz ,posso dizer lhe e contar lhe imensos casos de situações edenticas a sua mas !!! vamos por partes , porque é que agora na exposicção e foi uma Exposição a serio , não que as outras não o sejam tambem , mas com esta magnitude acho que foi a 1ª ate agora, mas corrijam me se estiver errado estiveram lá os melhores passaros do mundo , onde estiveram todas as combinações possiveis em hibridação mas!!!! e ai esta o mas !!!!! não estava la um unico de pai tentilhão, conheço algumas pessoas que por desconhecimento outras por quererem acreditar tanto neste projecto que é conseguir cruzar o fatidico tentilhão com uma canaria ,que veeem o que não existe, havia um amigo meu ,que a dada altura me disse que tinha ovos cheios de tentilhão quando nasceram eram canarios eguais a uns postados aqui por alguem, conclusão da Estoria, a canaria dias antes esteve junta com um canario e estava galada , ha canarias que aguentam a galadela muitos dias, depois poem e claro que os ovos estão cheeios mas não do tenttilhão e sim do canario que estiveram juntos , por isso eu continuo na minha, sei que não estou só nesta cruzada ,na minho opinião, não me tenho dado nada mal com os meus conhecimentos e estou sempre disposto a aumenta los e a dividilos tambem quando para isso solicitado , neste momento tenho num ninho um hibrido de pinzon Mexicano xverdelhôa tem apenas 4 dias mas veremos o que sai dali sei que me espanha ja se faz isso mas aqui ainda não vi espero que escape para vos poder mostrar abraço a todos .Pinzon Mexicano = Carpodacus Mexicano=Camachuelo Mexicano
Mensagem por joaofontanelas » Domingo Abr 25, 2010 4:54 pm
Boas pelos vistos teremos aqui pano para mangas neste tópico, não me vai levar a mal , não quero fomentar qualquer tipo de discórdia , mas não deve ter acontecido como diz ,posso dizer lhe e contar lhe imensos casos de situações idênticas a sua mas !!! vamos por partes , porque é que agora na exposição e foi uma Exposição a serio , não que as outras não o sejam também , mas com esta magnitude acho que foi a 1ª ate agora, mas corrijam me se estiver errado estiveram lá os melhores pássaros do mundo , onde estiveram todas as combinações possíveis em hibridação mas!!!! e ai esta o mas !!!!! não estava la um único de pai tentilhão, conheço algumas pessoas que por desconhecimento outras por quererem acreditar tanto neste projecto que é conseguir cruzar o fatídico tentilhão com uma canária ,que vêem o que não existe, havia um amigo meu ,que a dada altura me disse que tinha ovos cheios de tentilhão quando nasceram eram canários iguais a uns postados aqui por alguém, conclusão da historia, a canária dias antes esteve junta com um canário e estava galada , há canárias que aguentam a galadela muitos dias, depois põem e claro que os ovos estão cheios mas não do tentilhão e sim do canário que estiveram juntos , por isso eu continuo na minha, sei que não estou só nesta cruzada ,na minha opinião, não me tenho dado nada mal com os meus conhecimentos e estou sempre disposto a aumenta los e a dividi los também quando para isso solicitado , neste momento tenho num ninho um híbrido de pinzon Mexicano x verdelhôa tem apenas 4 dias mas veremos o que sai dali sei que me Espanha já se faz isso mas aqui ainda não vi espero que escape para vos poder mostrar abraço a todos .Pinzon Mexicano = Carpodacus Mexicano=Camachuelo Mexicano
Boa noite Sr. João
neste cruzamento realmente sobrevivem muito poucos que se podem considerar raros mas e possível eu sei o que faço e a canária só conheceu um macho o tentilhão tal como as que estão juntas de momento não tenho qualquer interesse em dizer que tenho o que não tenho, acredito neste cruzamento porque existe e nasceu nas minhas instalações e se sobrevive duas semanas pode sobreviver muito mais só tenho pena de não ter fotos
porque ter inimigos se todos morremos
PAULO MARTINS
SETÚBAL
FONP
STAM-782I