OláAvilandiaPT Escreveu:
Um museu ornitológico também é útil para arrumar alguns "dinossauros".
,
Não resisti de dar uma gargalhada bem alta, e se dinheiro da quota Federativa for para o museu eu dou 10 euros....lol
cumprimentos.
OláAvilandiaPT Escreveu:
Um museu ornitológico também é útil para arrumar alguns "dinossauros".
,
Boas.dsdiogo Escreveu:Visitem
http://www.avesdodiogo.blogspot.com
e isto...são baseadas mais uma vez no diz que disse, como tantas outras discussões ocorridas no passado e escamoteadas neste Fórum, tipo o "Ouvi dizer" e sequelas seguintes
Apenas me ocorre pensar que visto que não é aqui ou noutro fórum que as federações ou outras estruturas esclarecem, sujeitam-se aos comentários do tal "diz que disse". Houvesse mais comunicação certamente haveria posiçoes mais informadas.não será neste nem noutro fórum que qualquer federação virá colocar algum esclarecimento
São? Mesmo? Felicito a honrosa exepção dos que o sejam.Os Clubes são o elo de ligação para com as respectivas federações. Dirijam-se aos mesmos e coloquem as dúvidas pertinentes que têm, estou certo que obterão as tão ansiadas respostas
Inteiramente de acordo, assim o clube o permita/possibilite/promova. Novamente aplauso aos que o fazem.Experimentem aparecer nas reuniões dos vossos clubes uma vez que seja por mês, além de ficarem mais esclarecidos nas normais dúvidas que surgem, incutem mais dinamismo ao mesmo
Certamente que haverá alguns casos, mas os raciocinios indutivos não são uma boa forma de argumentação.que no conforto da cadeira junto ao meu computador emitia opiniões sem nunca ter-me inteirado do concreto funcionamento do meu Clube
Tem toda a razão. Poucos o fazem, e deviam. Mas é isso que torna a forma deste processo (não apenas o conteúdo) correcto e justo? Defende-se então que quem andar a mudar água aos bebedouros pode emitir opiniões que outros não podem?passe por lá na semana que antecede a abertura e experimente mudar a água dos bebedouros das gaiolas de exposição, vai ver que é uma experiência gratificante
Olá, boa noite.É pena que os únicos que não escrevem nos fóruns sejam os responsáveis pela tomada de decisão.
boasAntonio Ferrao Escreveu:Olá
Esta foi a comunicação do GCP aos socios..sobre o assunto.
"Através de carta da FONP, fomos informados das seguintes alterações, referentes aos pedidos de anilhas para o ano de 2011:
1 – Os preços das anilhas passam a ser de 0,35€ para as normais e 0,65€ para as especiais.
2 – Neste ano de 2010 será implementada a emissão do cartão de Criador Nacional FONP, que servirá quer para uma correcta identificação dos criadores junto das entidades ornitológicas e oficiais, quer para o início de um sistema de parcerias com marcas comerciais, entrada em exposições e concursos, etc. Cada criador deverá pagar, aquando do primeiro pedido de anilhas para 2011 o valor de 5,00€, sendo que cada novo STAM a emitir terá também de liquidar a mesma importância. Este cartão será válido até 2012.
O cartão de Criador Nacional FONP é único, mesmo que o criador seja sócio de vários clubes inscritos na FONP.
Assim o valor do cartão é pago apenas uma vez, sendo necessário o seu pagamento com a primeira requisição de anilhas.
No caso de futuros sócios, o pagamento do cartão será efectuado quando da sua inscrição no clube, de modo a permitir a emissão do STAM, apenas nos casos em que estes não sejam já detentores do cartão de Criador Nacional FONP.
Anexamos ficheiros com as datas para a entrega dos diversos pedidos, com a ficha para requisição de anilhas e a tabela de anilhas por tipo de ave.
Os pedidos podem ser enviados por correio ou para o e-mail do clube, sendo processados após o pagamento respectivo.
A informação agora disponibilizada, a ficha requisição de anilhas e a tabela de anilhas por tipo de ave estão disponibilizadas no Web site do clube.
Melhores cumprimentos
A direcção do GCP"