BaNnEd
Registado: sexta, 12/fev/2010, 21:05

Vai fazer historia nao :S

Boas

Tenho um casal de ring necks lutinos que esta a fazer a segunda época de criação em minha casa, a minha questão é a seguinte, fui ver na quarta feira passada se estava galada esta postura o que se confirmou ou seja 5 ovos todos eles já com veias de sangue a formar a cria uns mais do que outros mas isso é normal . . . hoje como já tinha passado 1 semana fui ver novamente o ninho como habitual para depois não estranhar a minha presença e qual o meu espanto quando vejo mais 2 ovos (7 no total) e pelo que consegui ver acho que também estão galados :S

Será que vai colocar nova postura?? os ovos estavam quentes por isso deve estar a chocar na mesma mas não sei :S

Abraço
rnsilva
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Contacto: Sítio web

Re: Vai fazer historia nao :S

BaNnEd Escreveu:Boas

Tenho um casal de ring necks lutinos que esta a fazer a segunda época de criação em minha casa, a minha questão é a seguinte, fui ver na quarta feira passada se estava galada esta postura o que se confirmou ou seja 5 ovos todos eles já com veias de sangue a formar a cria uns mais do que outros mas isso é normal . . . hoje como já tinha passado 1 semana fui ver novamente o ninho como habitual para depois não estranhar a minha presença e qual o meu espanto quando vejo mais 2 ovos (7 no total) e pelo que consegui ver acho que também estão galados :S

Será que vai colocar nova postura?? os ovos estavam quentes por isso deve estar a chocar na mesma mas não sei :S

Abraço
:) Fazer história não digo. Mas se tirar os primeiros e os últimos vais ter uma diferença enorme entre as aves nascidas, sendo que as últimas muito provavelmente não sobreviverão. Mas isso tudo também depende da capacidade dos progenitores. Andava ai um tópico algures com uma boa discussão sobre isso.
Imagem
BaNnEd
Registado: sexta, 12/fev/2010, 21:05

Boa noite

Pois também acho que vai ser muita diferença mas vamos la ver, o ano passado de 4 ovos conseguiu vingar os 4 por isso tenho toda a confiança nos progenitores, se vir que não consegue vai me dar um prazer enorme criar alguns a mão :D

Abraço
fjmvieira
Registado: sexta, 06/mar/2009, 15:37

A minha opinião é que ainda acaba por não nascer nada... é melhor trocar alguns ovos para uma chocadeira, ou outro casal.
Com uma laterna veja quais os que estão mais atrasados e tire esses, porque se não ela acaba por destapar um agora, outra daqui a bocado, os ovos arrefecem e morrem.

Boa sorte,

Abraço,

Filipe vieira

Voltar para “Psitacídeos Africanos e Asiáticos”