uma duvida so por curiosidade tenhu machos verde opalino e femeas aqua pallid
consigo tirar opalino aqua pallid apartir deste cruzamento?
ja andei na calculadora a tentar mas nao consegui
obrigado
Quirino Sousa
esses calculos que colocou é o resultado desse cruzamento, algo esta mal, só tira machos? isso esta incorrecto.quirino Escreveu:cruzando com femea opalina portadora de aqua?
- neste caso não diz que linha é a Fêmea é Pallid mas da linha verde ou Para-Azul (Aqua ou Turquesa), mas se a fêmea fôr da linha verde e não portar linha Para-Azul, so vai tirar crias Verdes portadoras, que podem servir depois para trabalhar noutra geração de acordo com o que cada uma porte.quirino Escreveu:verde ancestral mach x lutino femea - OK
macho opalino verde x vemea canela - Ok
macho opalino verde x femea opalino verde d - Ok
casal feito por si so durante o descanso que é macho verde dd face laranja x femea turquesa ino - Este eu não faria porque uma ave é linha Verde com a face laranja, logo não é uma boa mutação para trabalhar de futuro com a linha azul que é o caso da fémea TurquesaIno.
vou tentar um casal mas este eu nao sei se devo fazer ou nao por ser um pouco mais dificil que é
macho verde canela d x femea palid aqua - Este eu não faria porque ja vai misturar muita coisa e em linhas distintas Verdes e Para-Azul (Aqua)
mais um casal feito por si so, que é macho aqua dd x femea pallid
- Aqui outra questão que salta e ja nos casais anteriores, tem varias aves D e DD, atenção depois no futuro em não entrar demasiado por ai pois começará a ficar com muitas aves DD e poderá ser mau se não controlado na selecção das crias.quirino Escreveu:tenho no voadores dois casais novos mais inda nao estao feitos para tentar para o ano que sao
macho verde dd
macho turquesa ino
femea canela d
femea opalino verde dd face laranja