fjmvieira
Registado: sexta, 06/mar/2009, 15:37

Casal reprodutor de Papagaios Ecletus - macho ataca a fêmea

Preciso de ajuda de criadores experientes em Papagios ecletus
Tenho um amigo que adquiriu um casal de ecletus reprodutores(????) de 2005
Quando os foi buscar a fêmea vinha um pouco depenada, ele não ligou muito... mas já vão entender porque reforço este facto.
Durante 2 semanas estiveram numa gaiola pequena e aparentemente estiveram sempre juntinhos sem problemas..
depois construiu uma gaiola de 1X1.5X4m e durante 2 dias tudo parece ter andado bem, depois começaram as guerras, o macho está sempre a gritar e ataca a fêmea, persegue-a por toda a gaiola e até dentro do ninho.
Isto é normal? O macho não acabará por matar a fêmea?
já alguém passou por algo semelhante?
o que se pode fazer?

Obrigado desde já pela ajuda

Filipe
zynT
Registado: sábado, 20/out/2012, 23:47

Re: Casal reprodutor de Papagaios ecletus

Boas, não sou um a pessoa mais entendida acerca deste assunto, mas se fosse no meu caso começava logo por separa-los para que não se magoem!

Cump'z
fjmvieira

Pois, também é o que acho.
Mas espero que alguem com experiência nestas aves me possa esclarecer o motivo disto acontecer.
Será stress do macho, problemas de acasalamento, problemas com o ninho ou a gaiola....
jovem criador
Registado: quinta, 20/dez/2007, 01:34

Muito boa noite. A minha experiencia em papagaios ecletus nao e mesmo nenhuma. Mas aconçelho-os a separar para ja o casal!!! Pois algo podera correr mal e voçes sofrerem um desgosto. Antes de adquirir as aves deviam ter tentado saber algo mais sobre a espeçie... Mas coloque fotos do viveiro onde estao e do ninho para que possamos tentar ajudar... Cumprimentos
fjmvieira

Re: Casal reprodutor de Papagaios Ecletus - macho ataca a fê

Bom dia,

Mais uma vez agradeço a contribuição dada.
No entanto, acho que está a fazer juízos de valor sem conhecere o meu amigo. Como sabe que não leu, não se informou ou não tem experiência com estas aves? se calhar sabe mais de aves do que tu imaginas.
No entanto ninguém sabe tudo sobre aves.
Procuro alguém que possa dar alguma pista do que se passa, e o que fazer? Será este casala incompatível depois de já ter criado algumas vezes juntos, ou será influencia do ambiente onde estão, gaiola+espaço+ninho?

Obrigado,

Filipe

Voltar para “PSITACÍDEOS”