GrandeCruz
Registado: domingo, 20/jan/2013, 11:12

Periquito bebé com 30 dias, no ninho / início nova postura

Boa tarde a todos, preciso urgentemente de ajuda.
Tenho o meu casal de periquitos com uma cria com 30 dias que ainda não saiu do ninho, ele só espreita pelo buraco, mas não sai. O problema é que a femea hoje começou uma nova postura, agora não sei o que fazer.
Será que a femea não vai matar a cria para cuidar da nova postura?
Devo tirar a cria do ninho? Mas coloco-a a onde?
A gaiola é daquelas com divisória ao meio, acham que devo colocar a cria sozinha em um dos lados? Neste caso será que depois alimentam a cria pela grade?

Ajudem-me por favor, pois não sei o que fazer.

Muito Obrigado
Miguel Pereira
Registado: domingo, 23/dez/2012, 22:03

Re: URGENTE - Preciso de ajuda

Boas amigo, Eu com os meus piriquitos quando isso aconteçe, costumo tirar os filhotes do ninho e deixa-los no chão da gaiola. Mas so se eles tiverem ja bastantes penas para não terem frio. E os pais continuam a tratar do filhote
GrandeCruz

Miguel Pereira Escreveu:Boas amigo, Eu com os meus piriquitos quando isso aconteçe, costumo tirar os filhotes do ninho e deixa-los no chão da gaiola. Mas so se eles tiverem ja bastantes penas para não terem frio. E os pais continuam a tratar do filhote
Em relação ás penas, ele já está todo completo, penso que não deve ter frio.
Acham que é a melhor solução? Devo colocar no mesmo espaço dos progenitores ou coloco na gaiola ao lado que tem a grade a dividir.

Obrigado
Frederico
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48

Pode até deixar a cria lá a fêmea vai expulsá-lo quando quiser. Pode é estar atento à cria caso ela apresente danos. Não aconselho a deixar é a cria sozinha na outra divisória ainda.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Miguel Pereira
Registado: domingo, 23/dez/2012, 22:03

Re: Periquito bebé com 30 dias, no ninho / início nova postu

Eu costumava deixa-los juntos com os pais mas fora do ninho. Porque a femea ao começar a fazer a nova postura provavelmente começará a arrancar as penas ao filhote para ele sair do ninho
GrandeCruz

Tive que o tirar do ninho, isto porque ele estava a sujar o ovo já colocado pela progenitora.
No entanto, já por uma vez ele voltou ao ninho e eu voltei a tirar.
O problema é que ainda não vi os progenitores a alimentá-lo, será que o vão deixar de fazer? Também já coloquei um comedouro com papa e sementes no fundo da gaiola, mas para já não se mostra interessado.

Para evitar que ele volte para o ninho, podia colocar a divisória da gaiola ao meio, mas ai ainda tenho mais medo que os progenitores o abandonem.

Que acham que devo fazer?

Obrigado
GrandeCruz

Alguém me pode ajudar?

Obrigado

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”