lucaribeiro
Registado: quinta, 19/abr/2012, 20:31

Alimentação de canários - criação à mão [urgente]

boa noite eu tinha uma canaria sozinha que teve uma ninhada de 5 crias e teve agora so 1 com cerca de 3 semanas e 2 dias certos, mas o problema é que disseram para por o macho que o macho alimentava o pequeno enquanto a mae criava outravez tudo, mas o macho rejeitou-o e andava a lutar com ele e eu tirei-o e agora tenho que o criar á mão mas eu estou a pegar em papa amarela e mistura com agua e dou-lhe, sera sufeciente ou tenho que comprar aquelas caixas que diz que e papa para criar á mão propria, ou dando desta da minha já chega??? E é preciso aquecer a comida??
Urgente tenho uma pequena cria pendente de mim ajuda eu queria salvar avida dela...
Obrigado
joao_z
Registado: quarta, 02/set/2009, 21:47
Contacto: Sítio web

Re: URGENTE MESMO Alimentaçao canários criação á mão!!!!

Boas,

Não sei qual a idade das crias, mas se já são grandes a tarefa de as alimentar com uma seringa não vai ser fácil.

O melhor é comprar papa própria para alimentação à mão, quando criei um passarito à mão usava agua tépida apenas para não dar a papa fria.
Cumprimentos,
João Z. Ferreira
STAM - 673G
http://zfinches.blogspot.pt/
lucaribeiro

tem 3 semanas e 2 dias
nasceu no dia 17 de março
joao_z

Já tinha referido a idade e nem me dei conta.

Compre papa própria e uma seringa e tente alimentar, lei-a as instruções da embalagem de como preparar que vêm lá tudo explicado.
Cumprimentos,
João Z. Ferreira
STAM - 673G
lucaribeiro

ok vou comprar amanha...
eu tenho um conta-gotas dos pequenos serve?
em que quantidade e lhe dar e quanto tempo em quanto tempo?
joao_z

O melhor é uma seringa, o resto vem tudo explicado na embalagem da papa.
Cumprimentos,
João Z. Ferreira
STAM - 673G
lucaribeiro

ok muito obrigado mesmo
Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

Não seria mais simples colocar a cria com a mãe?
Pedro Ramalho
lucaribeiro

Re: Alimentação de canários - criação à mão [urgente]

se voçe leu o que eu escrevi nao colocaria essa pergunta... pois os pais regeitaram-a e depois quando uma canaria(mãe)
inicia uma postura ja nao alimenta mais a cria...
joao1961
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Boas Ó Lucas claro que o Pedro não precisa que o defendam, nem é esse o meu proposito mas não deves ter noção do que escreveste , uma canaria quando enicia uam postura regeita a ninhada anterior ?? posso até ser criticado mas tenho que te dizer uma coisa , não sabes ,mas tambem me parece que não queiras aprender , se não tivesse separado o canarito ,com a gosma de a mãe por novamente ela criaria o filho ate ao fim , depois punhas novamente o macho e o ninho!!! assim é que deveria ter sido , não sei se é por seres muito novo ou por seres inconsequente mas um pouco de humildade não te faria mal certamente
lucaribeiro

desculpem lá se ofendi ou se fui arrogante ou qualquer coisa parecida(desculpa em especial ao pedro!, e gostei da atutide do joao dizer as verdades)mas eu estava a passar uma fase ruim na escola e estava streesado por causa de trabalhos e isso e depois a canaria tb ja estava a arrancar as penas á pequena e vi na net para ter cuidado com isso, eu bem tentei por-la lá mas o macho rejeitou o pequeno e andava a luta e a pequinar-lhe.
e depois de a canaria rejeitar a postura anterior um criador amigo disse eu eu cometi um erro muito grande em er separado o macho porque quando os pequenos tem cerca de 3 semanas a canaria começa uma nova postura e nao alimenta mais os outros é esse o trabalho do macho mas o macho rejeitou-a(foi o que me disse e já tem 80 canarios anilhados fora os que tem para nascer ainda, já deve saber o que diz :lol:)
desculpem mas na internet que eu vi vi isso de ter que separar para a canaria começar uma postura e tb so tenho 1 ano com canarios...
desculpem mesmo :cry:
joao1961
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Boas Lucas não precisas de te desculpar pelo menos por mim , mas olha e quem tem as canarias a criar sem macho ?? claro que elas alimentam a ninhada até ao fim so depois poem mas logo que saltem do ninho deve-se tirara o ninho fora e só se poe quando a ninhada ja se alimentar sozinha mas melhor maneira é criar com o casal junto so se cria com a canaria só se o canario for muito bom e houver mais canarias aí !! um bom canario cria com 3 canarias na boa mas se só tens um casal deixas -os juntos a criar teras mais sucesso abraço
lucaribeiro

ok só agora é que estou a perceber isso, e só tenho essa canária, mas como me disseram que o macho podia matar os pequenos por isso jogei por o seguro...
obrigado joão e mais uma vez desculpem aos 2, aqui a ajudar e eu...desculpem
Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

lucaribeiro Escreveu:se voçe leu o que eu escrevi nao colocaria essa pergunta... pois os pais regeitaram-a e depois quando uma canaria(mãe)
inicia uma postura ja nao alimenta mais a cria...
Ahhh, ok, não tinha ficado explicito que a fêmea já tinha voltado a por, pois neste caso a complicação deu-se com o ter juntado o macho, ele não tinha razão nenhuma para alimentar a cria, não a conhecia de lado nenhum.

Não sou a pessoa certa para discutir o tema já que não crio canários e se os criasse não iria separar o macho, mas de qualquer modo na minha opinião se for para separar terá que ser usado uma gaiola em que seja possível colocar uma divisória para o macho continuar a alimentar a fêmea, não sei depois como se processa para ele alimentar as crias, mas um dos colegas que crie canários poderá esclarecer.
Pedro Ramalho
lucaribeiro

pois na minha opniao tb era essa de estar os 2 mas como ao meu pareceu ve-lo a penicar nos pequenos fizemos a experiencia de os separar...e mais uma vez desculpe pela resposta Pedro

Voltar para “Canários (geral)”