duarte1234
Registado: sábado, 23/mar/2013, 02:12

Casal de mandarins bica muito o filho - o que fazer?

boa tarde desculpem incomodar mais uma vez mas estou com outro problema e nao sei como resolver

entao e o seguinte os meu mandarins tiveram 4 filhotes muito lindos que nasçeram no dia 27 de abril mas agora infelizmente estou com um problema o filhote mais novo anda sempre a levar porrada dos pais ate ja tem sangue numa asa o pobresinho :cry: posso tirar o bebe e criar a mao ?

eu acho que se nao fizer nada os pais acabam por matar o filhote mais novo :cry:

help me

atentamente

duarte figueira
urbano
Registado: terça, 09/abr/2013, 12:15

Re: casal de mandarins bica muito o filho o que fazer?

Como principiante, julgo ter visto neste forum.

Falta de espaço na Gaiola
Falta de calcio.

Como disse principiante
duarte1234

urbano Escreveu:Como principiante, julgo ter visto neste forum.

Falta de espaço na Gaiola
Falta de calcio.

Como disse principiante

obrigado pela dica mas eu acho que nao e esse o problema visto o casal ter ao dispor uma pedra de calçio ,papa de ovo ,grit, e sementes proprias para exoticos

em relaçao a gaiola as dimensoes sao as seguintes 55 de compriento 35cm x 33cm e tem uma divisoria ao meio caso eu queira colocar

atentamente

duarte figueira
duarte1234

nao me importo de criar o mandarim a mao e possivel ou nao ?

alguem tem um esquema para dar a papa a ave?

tanks

e desculpem mais uma vez
Pedro1030
Registado: quarta, 20/fev/2013, 20:07

Boa tarde.
A gaiola esta dividida ao meio ou não? é que nao se percebe se estao em toda a gaiola ou em metade.
Criar a mão não te sei responder mas penso que deve dar mas isso implica muita coisa.
Cumprimentos
Boa sorte
Pedro
duarte1234

Pedro1030 Escreveu:Boa tarde.
A gaiola esta dividida ao meio ou não? é que nao se percebe se estao em toda a gaiola ou em metade.
Criar a mão não te sei responder mas penso que deve dar mas isso implica muita coisa.
Cumprimentos
Boa sorte
Pedro
a gaiola nao esta dividida ao meio mas esta preparada para tal efeito
Pedro1030

Então não sei o porque disso, pois eu crio +- com essas dimensões e nunca me aconteceu tal coisa..
o que pode acontecer e quando sairem do ninho andarem a bikada aos filhos que e sinal de nova postura..
é esperar por quem saiba qual o problema...
duarte1234

ok obrigado pelas dicas mas o que eu nao entendo e que o meu casal de mandarins teve 4 filhotes os 3 filhotes mais velhos os pais tratam nos muito bem e o quarto filhote dao tarei e regeitam no nem o deixam entrar no ninho :(
urbano

duarte1234 Escreveu:ok obrigado pelas dicas mas o que eu nao entendo e que o meu casal de mandarins teve 4 filhotes os 3 filhotes mais velhos os pais tratam nos muito bem e o quarto filhote dao tarei e regeitam no nem o deixam entrar no ninho :(
Muita gente no Ninho?

Eu nos meus mandarins que tive(2), a mãe picava tb um deles, até metia dó as costas do bicho, retirei-os para outra gaiola e hoje estão lindos.
duarte1234

urbano Escreveu:
duarte1234 Escreveu:ok obrigado pelas dicas mas o que eu nao entendo e que o meu casal de mandarins teve 4 filhotes os 3 filhotes mais velhos os pais tratam nos muito bem e o quarto filhote dao tarei e regeitam no nem o deixam entrar no ninho :(
Muita gente no Ninho?

Eu nos meus mandarins que tive(2), a mãe picava tb um deles, até metia dó as costas do bicho, retirei-os para outra gaiola e hoje estão lindos.

obrigado pela dica e comer, achas que o mandarim com 15 dias de vida ja come sozinho ?

tanks
urbano

duarte1234 Escreveu:
urbano Escreveu:
Muita gente no Ninho?

obrigado pela dica e comer, achas que o mandarim com 15 dias de vida ja come sozinho ?

tanks
Duarte,

Sou novo nestas andanças, mas tens que ir vendo se comem.

urbano
Pedro1030

Re: Casal de mandarins bica muito o filho - o que fazer?

Os mandarins têm 15 dias de vida ou 15 dias fora do ninho?
Aconselho-te a que só os separes quando te certificares que comem sozinhos, porque caso os separes antes do tempo podem-te morrer
avescruz
Registado: sábado, 02/mar/2013, 19:19

boa noite duarte, gostava de poder ajudar mas não percebi uma coisa, as crias já sairam do ninho?
se sairam e a fêmea não para de os picar, é sinal que quer voltar a acasalar e a presença das crias encomodam e para que se afastem os pais picam-os. deverás separa-los pois podem acabar por morrer, separa as crias e caso ainda não comam sozinhos espalha comer no fundo da gaiola juntamente com papa de ovo (eu até custumo misturar papa de ovo e papa de frutos tropicais), que normalmente acabam por começar a comer sozinhos. o que eu custumo de fazer uma vez que tenho vários casais a criarem individualmente é 5 dias após saírem do ninho junto-os com outras crias que já estão separadas á mais dias e os mais velhos ensinam-os a comer sozinhos e muitas vezes até lhes dão comer como se fossem os pais, assim evito que os pais os piquem e possam começar uma nova pustura
duarte1234

ok muito obrigado pelas dicas os 4 mandarins bebes ja sairam do ninho para ai ha 1 semana mas os pais andam a picar apenas 1 filhote os outros 3 os pais tratam nos lindamente

fui atras das vossas dicas e meti o mandarim numa gaiola a parte estou a dar lhe papa 4 vezes ao dia e meti no fundo da gaiola sementes e papa de ovo espero safar o bebe seja o que deus quizer ,mais uma vez muito mas mesmo muito obrigado
a todos users que me ajudaram imenso abraço a todos

atentamente

duarte figueira
Pedro1030

acho que fizes-te bem, isso acontece porque o casal que tens já quer iniciar outra postura, já tive casos desses, em que as crias tinham saido a pouco tempo do ninho e eles começaram outra postura, mas nunca arrancaram penas e o macho alimentava-as.
Boa sorte e parece que vão iniciar nova postura :)

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”