Pedro1030
Registado: quarta, 20/fev/2013, 20:07

Bebedouro automático para Caturras, qual aconselham? [ajuda]

bom dia.
Estou a pensar instalar um bebedouro num casal d caturras para experimentar a ver se resulta e assim a agua aguentaria muito mais tempo limpa. Sabem-me dizer qual o tipo mais adquado? O que preciso ao todo? Sabem se no site petvendas tenho tudo o que preciso? Tenho de mandar vir mais coisas e aproveitava.
Cumprimentos
Ricardo Gaspar
Registado: sexta, 08/mar/2013, 16:28

Re: Bebedouro Automatico para Caturras [ajuda]

ola,

Tem aqui uma boa sugestão neste site tem muitas coisas pode dar uma vista de olhos

http://www.saidacasca.com/paginatipo41. ... &idpai=122

Abc
Ricardo
Pedro1030

Boa tarde.
Já tinha visto esse, a minha duvida é cm depois faço a ligação entre o bebedouro e o reservatorio d agua que tenho d ter.. Certo?
Cump
Pedro
Ricardo Gaspar

Pedro1030 Escreveu:Boa tarde.
Já tinha visto esse, a minha duvida é cm depois faço a ligação entre o bebedouro e o reservatorio d agua que tenho d ter.. Certo?
Cump
Pedro
Um reservatório um pote de plástico existem próprios para o efeito depois existes as ligações/redutores ora por no pote
depois com tubo 12 mm faz a ligações aos bebedouros, óbvio que o pote tem que estar mais alto que os bebedouros visto que funciona por gravidade.
Este sistema penso que n põde estar ligado a rede tipo sempre em carga/pressão por ser pequeno em volume, mas n tenho a certeza absoluta.
Abc
Ricardo
Ricardo Gaspar

Por curiosidade fui ao site e vi este reservatório que liga ao bebedouro por gravidade e depois tem uma entrada que se põde ligar a rede e dentro tem uma boia tipo autoclismo de casa de banho e enche conforme a necessidade. E interessante :D

http://www.saidacasca.com/paginatipo41. ... 357&idpai=

Abc
Ricardo
neves82
Registado: domingo, 04/nov/2007, 12:26

Re: Bebedouro automático para Caturras, qual aconselham? [aj

boa noite,
eu uso estes bebedouros e são os melhores na minha opinião , esses tipo copo começam a ganhar sujidade e mau cheiro se não andar sempre volta deles.
estes estão sempre com agua limpa todos os meus bicos curvos tem bebedouros destes

http://www.saidacasca.com/paginatipo41. ... 891&idpai=
Pedro1030

Boa noite.
Obrigado pelas ideias, estes últimos que apresentaram agradou-me, pois os que tem tipo uma "taça" ficaria com o mesmo problema, acumulação de água e depois suja-se facilmente e fica choca logo..
O recipiente vou fazer eu secalhar, pois vou experimentar apenas num casal de caturras para ver se adaptam.. Elas adaptam-se facilmente?
Então preciso do Bebedouro Pipeta Niple Fixação á Rede, tubo de 12mm e uma ligação para fazer entre o deposito de agua e o bebedouro certo?
O reservatório consigo facilmente colocar 0.5m \ 1m acima do bebedouro.
Cumprimentos
Pedro
neves82
Registado: domingo, 04/nov/2007, 12:26

Bom dia ,
eu no inicio também tinha um recipiente com água, agora esta ligado à rede.
sim é simples ligar , é só isso como menciono.
tenha atenção em deixar os bebedouros com água na mesma até ter a certeza que as aves aprenderam a beber nas pipatas .

cumps
Filipe
Pedro1030

Ok vou tratra de arranjar o material para fazer :)
Sim deixo la o bebedouro a mesma no inicio ate garantir que já aprenderam a beber na pipeta.
Cumprimentos
Pedro
OoppsS
Registado: terça, 20/mar/2012, 16:54

Eu uso aqueles de roedores, nao é automatico mas dura bastante tempo, é barato e funciona.

Voltar para “Psitacídeos (geral)”