arranjei um pequeno viveiro aqui em casa com 2m x 2m x 3m .
foram-me dados 2 casais de mandarins , 1 casal de javas e 1 casal de canários .
e quem me deu disse que os podia ter juntos que á partida não iram acontecer grandes problemas
ora as minha dúvidas são :
1) existe algum problema de os ter juntos ?
2) ja criei mandarins e eles fazem ninho muito facilmente . os javas tambem fazem ninho e criam assim facilmente ?
3) li pelo forum , que os canários precisam de tranquiladade na epoca da criaçao . se eu os tiver no viveiro até chegar á epoca de criaçao e os mudar para uma gaiola so para eles , eles estranham ?
4) para alimentação comprei comida normal e papa vermelha e amarela . posso colocar a papa vermelha e amarela para eles todos , ou os exoticos nao podem comer a mesma papa que os canarios ?
5) tambem reparei que os Javas são um bocado maiores em comparaçao com os outros , é possivel eles atacarem ?
6) talvez das mais importantes , cria fazer uma viveiro em que eles andassem e procriassem da maneira mais natural possivel . alguem me sabe dizer material que possa colocar no viveiro para eles fazerem o ninho ? estou a pensar meter 2 ninhos de madeira daqueles comprados , ou acham que nao existe necessidade ?
podem ser muitas dúvidas , mas quero ter um viveiro , com paz e sucesso se possivel
ainda agora os tenho e ah bocado dei por mim a olhar para eles ah quase 30 min xD
cumprimentos !