Boa tarde amigos, como referi na minha apresentação, sou bastante inexperiente na criação de aves. Tenho algumas dúvidas em como devo distribuir as minhas aves e gostaria de contar com a vossa ajuda.
a)Tenho os diamantes de gould num armário que aproveitei com 1,50altura x 0,60 largura x 0,50 profundidade;
b)O casal de mandarins (que está para ter crias) está numa gaiola que construí com 0,50altura x 0,70 largura x 0,40 profundidade;
c)Estou a construir 3 gaiolas de um arcão velho que ficarão (cada uma) com 0,50altura x 0,60 largura x 0,50 profundidade;
Estou a pensar em fazer o seguinte:
1)os diamantes de gould vão passar para uma divisória da gaiola c) e as restantes divisórias irão conter 2 casais de bengalins cada uma (já vi gaiolas mais pequenas com mais aves, mas gostaria que me dessem a vossa opinião);
2)Quando as crias dos vários casais forem independentes irão para a gaiola grande até atingirem a maturidade sexual. Após essa altura pretendo efetuar algumas trocas com amigos e separar as aves de dois em dois casais em gaiolas do mesmo tamanho.
Acham que vai resultar? O espaço das gaiolas mais pequenas será reduzido no momento em que as aves estão com os pais?
Desculpem a extensão do meu post, mas não gostaria de errar por desconhecimento.
Cumprimentos,
F.Trindade