avesdaserra Escreveu:Boa noite. Em relação a ave azul não há qualquer duvida (violetas (SF/DF) turquesa) se o criador jurou a pés juntos quase de certeza que não porta ino, se calhar se criador disse-se que era possível portar o ino até achava mais provável mas isso não quer dizer nada claro, pode perfeitamente portar e a pessoa estar a falar verdade mas é pouco provável.
Em relação a segunda pareceu-me um turquesa ino muito mal depurado mas não tenho a certeza, juntar com uma ave verde só vai estragar mais! Ficaria com a testa com mais salmão e mais amarelo no corpo quando o que se pretende num albino é uma ave o mais branco possível. Espere por criadores mais experientes pois não tenho a certeza da mutação da segunda ave.
Boas, como sabes que é violeta turquesa? Na minha opinão visto pela foto é apenas violeta sf.
Juntar com um bom verde ancestral só vai ajudar a melhorar a linha na minha opinião. Já que aparenta ser uma ave fraca em marcações. Ou seja vai tirar só verdes a portar o aqua ou o turquesa e os machos o ino...
Para tirar albinos nada melhor que juntar turquesa/ino x turquesa... mas se acha que essa ave é boa para isso, são opiniões.
Cumps