Alexxaa
Registado: segunda, 10/fev/2014, 15:13

Canário com problema numa pata [ajuda]

Boa noite,

Inscrevi-me no fórum na esperança de que me possam ajudar, caso encontre aqui alguém que tenha tido um problema semelhante.
Acontece que notei recentemente que o meu canário não apoia as duas patas no poleiro, fica só com uma pata a apoiar o corpo. Entretanto reparei que ele tinha por cima da pata anilhada um alto, estando um bocadinho inchado.
Estou preocupada porque acredito que esteja a sofrer, uma vez que já nem canta como cantava e que está sempre parado a um canto, para além da pata estar sempre encolhida.
Já fui a vários sítios que me disseram que é difícil tirar a anilha (porque acham que pode ser esse o problema), e o senhor duma petshop com quem falei disse que passou por uma situação semelhante e que não há muito a fazer, que a perna deverá cair mas que ele sobrevive sem ela.
Enfim...Queria saber se já passaram por algo semelhante e como resolveram.
Obrigada
Sofia-Fonseca
Registado: terça, 28/mai/2013, 22:21
Contacto: Sítio web

Re: Problema na Pata

No veterinário cortam a anilha. Ou alguém que tenha o alicate pode fazê-lo, mas provável mente o canário terá que tomar uma antibiótico, penso eu...
Sofia Fonseca
http://www.facebook.com/sofiarcfonseca -> Visite e encante-se!
Ruben Silva
Registado: quarta, 23/out/2013, 19:09

Re: Problema na Pata

dependendo do inchaço dá para cortar a anilha com um alicate pequeno, se tiver "coragem" e capacidade para o fazer, na minha opinião tem de o fazer o mais depressa possivel , aconteçeu-me a mesma situação mas com um pombo do meu pai e a solução foi cortar a anilha, nestes casos seja pombos ou passaros quando mais rapido se tomar medidas melhor, neste caso o corte da anilha.

Voltar para “Canários (geral)”