João C.
Registado: domingo, 15/abr/2012, 14:36

Número de aves em época de descanso [dúvidas]

Boa noite a todos! Poderiam-me ajudar? Eu tenho 1 casal de sparrows, 1 de bichenoves, 1 de estrelas, 1 de gould, 1 de babete, 1 de mandarins, 1 de mandarins gigante, 1 de pardais de java e 1 de rolas diamante, totalizando 9 casais sendo potanto 18 aves. Eu tenho um viveiro com 0.8m largura, 1m de comprimento e 1,3m de altura. Podia ter estas aves todas juntas na época de descanso? Será que não se iam magoar ? (os javas são muito grandes e os outros não) O espaço chega?
Muito obrigado,
João Carvalho
alexmendes
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12

Re: Número de aves em época de descanso [dúvidas]

é pouco o espaço, tens aí aves em que os machos são bastantes territoriais.... elas disfrutam é do comprimento da voadeira, e com 1 metro é pouco.....
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
João C.
Registado: domingo, 15/abr/2012, 14:36

Boa tardes! Relativamente ao espaço, eu sei que é pouco, mas é o que disponho... Também tenho 2 viveiros com 0,9 x 0,4 x 0,3 (comp x altura x largura). Poderia colocar os 9 machos num viveiro e as 9 fêmeas no outro? Assim os machos não deveriam ser agressivos pois não tinhas as fêmes à sua beira xD era apenas durante a época de descanso... Seria melhor assim ou todas as 18 aves no viveiro que falei anteriormente??
Obrigado, João Carvalho
Frederico
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48

Tens 3 gaiolas certo?Coloca entao 3 casais em cada uma delas durante o periodo de repouso. Divides por grupos de acordo com as especies, e na minha opiniao nao precisas de separar os casais. Na voadeira que falas no inicio do topico mete as aves maiores. Se meteres a gaiola bem organizada a nivel de pelouros e comedouros nao teras surpresas.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”