Joao Rua
Registado: terça, 20/mai/2014, 17:51

Alimentação para Glosters - iniciante [dúvidas]

Olá, bom dia! Sou um iniciante com um casal gloster! tenho muitas duvidas! eu dou papa humidada da delinature amarela, tambem dou as sementes cozidas o germindo com cuscus e papa seca! Agora comprei o suplmento multivitaminico da prime, queria saber o que realmente dar e como fazer para garantir que o casal tenho o essencial? Aguardo um resposta urgente Abraços
Joao Rua
Registado: terça, 20/mai/2014, 17:51

alimentaçao urgente

Olá, bom dia! Sou um iniciante com um casal gloster! tenho muitas duvidas! eu dou papa humidada da delinature amarela, tambem dou as sementes cozidas o germindo com cuscus e papa seca! Agora comprei o suplmento multivitaminico da prime, queria saber o que realmente dar e como fazer para garantir que o casal tenho o essencial? Aguardo um resposta urgente Abraços
O que queria era uma alimentaçao boa e se ao dar isto tudo faço bem? ou como faço da melhor forma?
Setubal
Registado: terça, 20/mai/2014, 19:36

Re: alimentaçao urgente

A dieta \ complementos \ suplementos e relação E\P varia conforme a fase ( manutenção, preparação para a reprodução, reprodução, muda ).
Não existe formulas magicas, estamos sempre a mudar, a adaptar e a aprender - o que torna este hobby interessante.
Um conselho que posso dar é não embarcares em grandes coisas, quanto menos encharcares melhor. O pássaro gordo não é saudável, o fígado (filtro) paga o preço dos exageros. Lembro que cada canário necessita meia dúzia de gramas por dia, logo todos os outros elementos necessários são em pequeníssimas quantidades, dificuldade acrescida para quem tem poucos pássaros.
Quanto maior for a variedade da dieta do canário melhor.

O’s gloster’s a cloaca costuma estar suja? Para evitares isso evita as sementes negras.

Voltar para “Canários (geral)”