Forsaken
Registado: quinta, 25/jul/2013, 21:31

Aproveitamento do Espaço para Exóticos [dúvidas]

Boas, pensei em aproveitar o meu espaço da seguinte forma:

Parede Maior (altura: 1,84m / comprimento: 2,75m)

10 gaiolas 50c x 40h x 30l - para exóticos de médias dimensões (gould, babetes, estrelas, rolas diamante e bichenov)
2 voadeiras 1,35c x 40h x 30l - para as crias, uma para os machos, outra para as fêmeas

Parede Menor (altura: 1,70m / comprimento: 2,00m)

12 gaiolas 40x40x30 - para várias mutações de mandarins

Parede Largura (altura: 1,76m / comprimento: 1,44m)

Gaiola(s) de exposição
Poster de mutações de mandarins
Arrumação

Espaço extra separado por uma porta de madeira e rede (altura: 1,80m / largura: 1,50m / comprimento: 1,65m)

20 casais de várias mutações de mandarins

- Todos os casais e crias terão à sua disposição grit, osso de choco, areia do rio, água, papa e mistura.
- As gaiolas de criação, dependendo da facilidade de trabalho com o material, serão feitas em PVC e rede galvanizada ou, caso o PVC seja muito díficil de trabalhar, apenas rede galvanizada.
- O isolamento do viveiro será feito com espuma de poliuterano e esferovite azul.
- O viveiro tem 1 janela de 40x30cm e 2 janelas de 70x40cm, sendo estas duas últimas protegidas com grades e, do lado de fora, com chapa de acrílico com buracos para não entrar muito frio.

Opiniões?
borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Aproveitamento do Espaço para Exóticos | Dúvidas

A minha opinião é que as dimensões das gaiolas são muito pequenas, mais uns centimetros era muito bom, e se vai fazer de raiz mais vale fazer agora maior.
Até porque imagine que quer no futuro uma espécie de maior porte, nessas gaiolas pequenas não dá de certeza.
Essas gaiolas para rolas diamante é que não dá mesmo, muito pequenas.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Forsaken

Re: Aproveitamento do Espaço para Exóticos | Dúvidas

borllock Escreveu:A minha opinião é que as dimensões das gaiolas são muito pequenas, mais uns centimetros era muito bom, e se vai fazer de raiz mais vale fazer agora maior.
Até porque imagine que quer no futuro uma espécie de maior porte, nessas gaiolas pequenas não dá de certeza.
Essas gaiolas para rolas diamante é que não dá mesmo, muito pequenas.
40x30 não é bom para os pequenos?
borllock
Site Admin

Re: Aproveitamento do Espaço para Exóticos [dúvidas]

Para mim não, coitadas das aves.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Forsaken

Não tenho condições económicas para lhes dar condições melhores. Já tenho 8 tabuleiros 40x30, e assim poupo mais de 30€.
borllock
Site Admin

Eu só dei a minha opinião, cada um sabe de si, mas por 30e :roll:
Em vez de fazer já 10 gaiolas pequenas, mais valia fazer 5 maiores e indo aumentando conforme as suas possibilidades.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Forsaken

borllock Escreveu:Eu só dei a minha opinião, cada um sabe de si, mas por 30e :roll:
Em vez de fazer já 10 gaiolas pequenas, mais valia fazer 5 maiores e indo aumentando conforme as suas possibilidades.
Por 30€ ya, sou menor, não trabalho, só os ninhos, PVC, rede, comedouros, bebedouros, grit, choco, a porta de madeira, esferovite para cobrir o tecto vai-me ultrapassar os 100€ à vontade e nem isso sei como vou arranjar... Já para não dizer que não encontro tabuleiros maiores de 50x30 à venda e se os pedir por encomenda ainda mais caro saía
R_JOKER
Registado: sábado, 19/abr/2014, 15:12
Contacto: Sítio web

Lol nao tens dinheiro pa fazer melhor, mas queres fazer muitas gaiolas para producao em massa ta se mesmo a ver..
Enfim, se nao ha dinheiro para fazer, nao se faz, vai se fazendo aos poucos..
Cumprimentos
Rui Filipe

http://filipeexoticos.wordpress.com/
Forsaken

R_JOKER Escreveu:Lol nao tens dinheiro pa fazer melhor, mas queres fazer muitas gaiolas para producao em massa ta se mesmo a ver..
Enfim, se nao ha dinheiro para fazer, nao se faz, vai se fazendo aos poucos..
Onde me viste dizer que vou fazer tudo duma vez? Produção em massa? lol não me vês a fazer gaiolas de 30x30x30x30 com comedouro automático, 1 bebedouro, ninho, 2 poleiros e tá feito. Quero dar-lhes boas condições mas também quero receber algo com isso para lhes pagar as "contas", porque este "vício" não é sustentado pelos meus pais, tem que ser por mim.
Logo, tenho que tentar conjugar as condições com o dinheiro.
ruileote
Registado: terça, 06/mai/2014, 10:30

Boa tarde,
Tendo menos gaiolas, por serem maiores, também vai poupar em comedouros bebedouros ninhos e aves.
Por isso essa ideia que sai mais caro, não é concerteza o problema.
Abracos
Daniel Castro
Registado: domingo, 24/jun/2012, 10:40

Boas,
eu concordo com o foi dito. Se não tens possibilidades de investir neste momento é preferível fazeres menos gaiolas com melhores condições e depois ir aumentando à medida que tens possibilidades... As aves ficam com melhores condições, não tens de investir tanto inicialmente e tenho a certeza que terás melhores criações... Depois com o tempo podes ir fazendo mais gaiolas, etc etc. Inicialmente estava na mesma situação que tu e foi o fiz. Comecei com poucas gaiolas, poucas aves e fui aumentando à medida que me era possível

cumprimentos
dangabanimals.blogspot.com
Forsaken

ruileote Escreveu:Boa tarde,
Tendo menos gaiolas, por serem maiores, também vai poupar em comedouros bebedouros ninhos e aves.
Por isso essa ideia que sai mais caro, não é concerteza o problema.
Abracos
O problema não é o tamanho, mas sim a conjugação do dinheiro com as condições. Óbvio que lhes gostava de dar as melhores condições possíveis (em termos de tamanho), mas sou eu que tenho que sustentar este "vício", como não trabalho e os meus pais não me dão dinheiro para os pássaros, tenho que ser eu a arranjar o dinheiro. Se fossem as aves a dar-me tal coisa, provava aos meus pais que isto não é um desperdício, e não precisava de passar meses a juntar dinheiro para lhes comprar uns ninhos, gaiolas, etc. E, possivelmente, mas não é nada que seja um objectivo principal, ainda recebia algo extra para mim. Está a perceber?

Abraço.
Daniel Castro Escreveu:Boas,
eu concordo com o foi dito. Se não tens possibilidades de investir neste momento é preferível fazeres menos gaiolas com melhores condições e depois ir aumentando à medida que tens possibilidades... As aves ficam com melhores condições, não tens de investir tanto inicialmente e tenho a certeza que terás melhores criações... Depois com o tempo podes ir fazendo mais gaiolas, etc etc. Inicialmente estava na mesma situação que tu e foi o fiz. Comecei com poucas gaiolas, poucas aves e fui aumentando à medida que me era possível

cumprimentos
Após ler todas as vossas opiniões e pensar um bocado, que acham de:

- Eu tenho um viveiro com 8 gaiolas feito a partir de uma estante, era de um criador de canários. Cada gaiola tem aproximadamente 49x40x40. Posso levar isso lá para o espaço, e para começar, crio com 8 casais aí, e meto mais alguns no anexo extra. Quando tiver 20 casais no anexo extra a tirar aves, e quando tiver tudo bem arranjado e um dinheiro extra, invisto em PVC, rede e materiais diversos para eles.
Que acham?
ruileote

Boa tarde,
Infelizmente não consigo entender. Tanto fala que não tem dinheiro para dar melhores condições as aves, como fala numa coisa enorme com 20 casais.
Quanto melhor forem as condições das aves, mais elas criam, tendo obviamente que se lembrar que as aves não são máquinas.
Se fosse eu, começava com 4/5 casais e com gaiolas maiores.
Mas isso sou eu.
Outra coisa que não entendo, é vir pedir a opinião das pessoas, e depois de todas lhe dizerem a mesma coisa, ainda assim vai tentando contrariar.
Abraços
Forsaken

Dei uma ideia, não a contrariei.
Sim eu sei que não são máquinas, não as quero ter constantemente a criar, 2/3 posturas anuais com descanso entre cada e no fim.
Não tenho qualquer dinheiro para gastar em gaiolas maiores, essas são umas que me deram, e são as únicas que tenho.
ruileote

Boa noite,
Vou dar a última ideia, se não tem dinheiro para gaiolas, em vez de gastar o dinheiro que tem em 20casais, compra apenas uns 4 bons casais. Vende as gaiolas pequenas, e com o que sobrou dos 20 casais mais este dinheiro das gaiolas compra gaiolas maiores.
Abracos

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”