bruno
Registado: segunda, 13/abr/2009, 00:05

Criação de caturras em viveiro, 2 casais [dúvidas]

boas, adquiri 2 casais de caturras, actualmente tenho os dois casais em gaiolas tipo de criação mas maiorzitas e tenho um viveiro grande vazio. Agora restam-me algumas questões:
É possível por os 2 casais no viveiro sem haver brigas ou coisas assim?
Se for possivel, depois quando tiverem crias posso mantelas no viveiro ou tiralas para gaiolas para formarem novos casais?

São este tipo de duvidas que me intrigam, peço por favor que me esclarecam e que me explicam como porcedem para a criação das vossas caturras.
rnsilva
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Contacto: Sítio web

Por norma há quem defenda que dois casais nunca se deve meter. Quando juntos no mínimo 3, devido a questões de luta de machos. Contudo, pelo que tenho experimentado, cada caso é um caso. Nada como tentar.

Quanto aos filhos, pessoalmente não aconselho a manter filhos com os pais.
Imagem
portaldascalopsitas
Registado: sexta, 15/mai/2009, 03:55

qual tamanho do viveiro?
flávia
americo oliveira
Registado: quinta, 14/ago/2014, 23:26

Re: Criaçao de caturras em viveiro

Num viveiro com 1,5 /1 /2 mts (c/l/al) estou com ideias de por dois casais de caturras,,,,será que posso juntar dois casais de pardais de java a criarem, mas cada nos seus ninhos,,,um abraço
americo oliveira
Registado: quinta, 14/ago/2014, 23:26

Roselas

Boa noite, estou com duvidas, sobre roselas,,,tenho dois casais de roselas uma vermelhas e outras rubinas mas separadas A divisão do viveiro são, 1m/70cm/70cm,,,c/l/al,,,Dá para elas criarem?Já as tenho á um ano e nada,,,OBRIGADO

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”