Andre Vicente
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50

A liberdade de viver!!!!

Grande Henrique Correia sou todo a favor daquilo que escreves,democracia na cabeça dessa gente não existe,a AAP é mãe da ORNITOLOGIA em PORTUGAL queiram ou não os ditadores,fico feliz porque existem pessoas ainda em PORTUGAL que sabem o que e democracia e liberdade ,pois isto para outros dizem que e falta de educação,espero que não tirem isto do forum,pois eu gosto de viver em liberdade.
PaulojpFernandes
Site Admin
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07

Campeonato Mundial de 2010 em Portugal - organização FPO

8) Olá a todos,

Caro Nuno,

podes estar descansado que se respondi ao Henrique foi por achar que este me merece consideração e respeito e enquanto esse mesmo respeito prevalecer nem eu nem ele (penso eu de que) vamos aqui no forum fazer uma guerra pessoal...muito pelo contrário...

Sobre o Mundial e correndo o perigo de me estar a tornar repetitivo, na parte que me toca não quero entrar mais em polémicas, pois o assunto é melindroso e exije um respeito pelas partes envolvidas no processo...

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Contacto: Sítio web

Caros amigos

Podem ficar descansados porque eu não tenho nenhum problema com o Paulo. Podemos aqui e ali ter opiniões diferentes mas eu respeito-o assim como sei que ele me respeita.

Nisto tudo apenas quero sublinhar que os criadores têm o direito de saber o que se passa, se calhar não merecem porque se alheiam dos problemas que lhes dizem respeito, mas têm esse direito. Não são eles que sustentam todo este circo?

Assim como acho que os responsáveis pelos clubes ou federações têm o dever de informar os criadores e/ou associados.

Cumprimentos para todos
Arlindo Pereira
Registado: sábado, 23/jun/2007, 00:01

Re: Campeonato Mundial de 2010 em Portugal - organização FPO

Boas a todos

Concordo plenamente com o Paulo Fernandes , este é de facto um assunto muito sério e que deve ser tratado como tal , e que estará a ser concerteza neste momento. Não há necessidade de estarmos para aqui a discutir o sexo dos anjos ou apelar á "democracia e liberdades " mas sim aguardar serenamente o desenrrolar desta "novela" que todos esperamos para bem do Portugal Ornitologico tenha o fim que esperamos.
Está em causa o bom nome de Portugal , neste momento em crescendo na comunidade Internacional facto que queremos manter e inclusive melhorar .

Serenidade e bom senso para todos

Cumprimentos
Imagem

Registo ICNB 11 PT 0106B

visite: http://www.arlpereira.net
Henrique Correia

Caro Arlindo

Eu também concordo plenamente consigo tirando a parte do sexo dos anjos e a desvalorização da democracia e da liberdade.

Por estar em causa o bom nome de Portugal não podemos ter a 2ª (?) maior federação de Portugal com milhares de criadores numa situação ilegal.

E para mantermos o nosso bom nome junto da comunidade internacional não podemos ter pessoas de duvidosa credebilidade nos organismos de topo da nossa ornitologia. Não acha? Ás vezes é mau ficarmos à espera...

Cumprimentos
Andre Vicente
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50

Henrique Correia não é preciso ponto de interrogação é mesmo a 2º maior FEDERAÇÃO portuguesa,acredita que tudo se vai resolver,contra tudo aquilo que se tem dito,não andamos a dormir,a verdade tem de vir ao cimo é como o azeite.
Carlos Ramos
Registado: segunda, 16/out/2006, 00:03

A representatividade refere-se geralmente a um sistema politico em que o povo delega a sua vontade em individuos eleitos para exercer o poder.
O poder deverá ser exercido segundo as regras da democracia, ou seja atendendo ao sitema legal e normativo de um determindado contexto histórico.
Deveremos referir também que os ciclos de poder se encontram balizados no tempo renovando-se ou não pelo voto dos eleitores. A democracia é um sistema que acolhe a generalidade deste raciocinio, mas també impõe o respeito pelos representantes eleitos legalmente para determinados cargos.
Quando se diz que os pequeninos não representam nada, meu caro amigo, o Sr. de democracia tem uma concepção muito enquistada, que corresponde áquela falácia capciosa do individuo que era a favor da reforma agrária e da distribuição de terras, mas quando a dita chegou à sua quinta. Disse: alto lá, aqui não hánadapara distribuir.

Cumpts.
Carlos Ramos
pintas1977
Site Admin
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03

Olá todos

Se lerem este assunto, podem ver que é muito mais interessante e objectivo:

viewtopic.php?t=2209
Cumprimentos
Jaime Simões
Henrique Correia

Caro Carlos Ramos

Deduzo que pela conversa dos pequeninos e da democracia se deve estar a referir a mim. Sem entrar em polémicas sinto que o devo esclarecer em 2 pontos.

Não considero o C.O. Peniche um clube pequenino. O COP é representativo na sua região e a nível nacional um clube com alguma tradição e prestígio nas exposições de canários de cor e porte. É até um clube pioneiro e inovador em certas áreas, nomeadamente na introdução da informatização nas exposições. Creia que nada me move contra a instituição C.O. Peniche. Já o Paulo se equivocou com a história dos pequeninos.

Quanto à democracia, sendo o Sr. uma pessoa com formação jurídica, sabe que em linhas gerais eu tenho razão e nem vale a pena a gente estar aqui a maçar os foristas com essa questão.
Deixo-lhe aqui só um exemplo: Se o COAmadora (1 sócio) e COMarvão (30 sócios) numa AG prejudicassem deliberadamente o COPeniche (300 sócios?), achava que esses pequeninos estavam no seu direito?

Eu compreendo a sua indignação. O Sr. é de Peniche e há pessoas do COP que vão aparecendo ligadas a situações negativas no meio ornitológico. O Paulo estava na tal comissão do mundial, e já falámos disso, o presidente da mesa da FPO, também sócio do COP, tem sido duramente criticado pela AAP e pelo COV por ter sido parcial e ter permitido na AG da FOP de 18 de Outubro de 2007 que o actual presidente da FPO se mantivesse lá. E já anteriormente havia acusações de favorecimento do presidente da FPO para com o COP nomeadamente em casos relacionados com a AVISAN.

Eu não venho para aqui contar anedotas, nem gozar com ninguém. Como poderá confirmar, tudo isto são factos que aconteceram, mais coisa menos coisa.

Cumprimentos

Caro Jaime Simões

Acho este tópico tão mais interessante e ainda há tanto por saber, fora o que dizem que vem aí.

Cumprimentos
PaulojpFernandes
Site Admin

Meias verdades

8) Olá a todos,
Henrique Escreveu:Eu compreendo a sua indignação. O Sr. é de Peniche e há pessoas do COP que vão aparecendo ligadas a situações negativas no meio ornitológico. O Paulo estava na tal comissão do mundial, e já falámos disso, o presidente da mesa da FPO, também sócio do COP, tem sido duramente criticado pela AAP e pelo COV por ter sido parcial e ter permitido na AG da FOP de 18 de Outubro de 2007 que o actual presidente da FPO se mantivesse lá. E já anteriormente havia acusações de favorecimento do presidente da FPO para com o COP nomeadamente em casos relacionados com a AVISAN.
Eu não venho para aqui contar anedotas, nem gozar com ninguém. Como poderá confirmar, tudo isto são factos que aconteceram, mais coisa menos coisa.
Pois é Henrique...como tu próprio o dizes: mais coisa menos coisa
Com muito mais coisa por um lado e com muito menos coisa por outro lado, as coisas finais são muito diferentes do que tu imaginas...mas também não é aqui neste local que tas vou contar...como é obvio... :wink:

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J

Caro Paulo

Pois é, tu que estás por dentro do sistema, saberás muito mais coisa, e eu menos coisa. As coisas finais, até tenho medo de imaginar.

Parece que estão celebrados por aí uns pactos de silêncio. Sim porque os criadores podem estar descansados porque há quem pense por eles.

Agora eu que não fiz nenhum pacto de silêncio, posso afirmar para quem estiver interessado em apurar a verdade que existe extensa documentação na AAP com provas que a AAP (e o COV) foi gravemente prejudicada pelo presidente da FPO.

Mas o que me custa admitir é que este presidente da FPO por muito mau que seja, não está sózinho. Há outros na sua sombra a aproveitarem-se da situação mas para falarmos disso é melhor abrirmos um tópico do campeonato nacional 2008.

Um abraço
PaulojpFernandes
Site Admin

Politiquices

8) Olá a todos,

Ó Henrique,

Na minha modesta opinião existem assuntos que devem ser debatidos em sede própria, o que aliás eu já o tinha dito aqui num outro tópico...
muito embora nada nos empeça de tecermos aqui ou num outro local os nossos comentários (sempre dentro do respeito), até porque eu visito outros foruns e já constatei que lá outras pessoas quando os seus clubes são "atacados", dizem (e bem) que não é o local próprio para debater...

Terei muito prazer em dialogar contigo sobre qualquer assunto, mas não neste local, não que tenha medo, nem tão pouco por ter feito algum pacto de silêncio, mas porque não devo (nem eu nem tu), por respeito que todas as partes implicadas no(s) processo(s) me merecem..."penso eu de que"

Sobre eu estar dentro do sistema, estou tanto como tu, pois sou somente um simples membro do CJO, como tu o és (ou eras ??), que devido a vários factores decidiu coloborar com a organização do Mundial 2010...tão simples como isto...

Sobre democracia, eu penso que talvez tenhamos o mesmo conceito da mesma... :wink:

Eu já tinha dito sto aqui no forum, que antes do 25 de Abril nasci e fui criado no Barreiro... e sobrevivi...e se era dificil...

Depois do 25 de Abril, tenho votado em todos os actos eleitorais e até hoje, ainda não consegui acertar naqueles que nos governam...e não concordando, por razões obvias com as politicas dos mesmos, não é isso que me faz abandonar Portugal e ir viver para Espanha (por exemplo)...

Sabes aquele conceito de "ou és a meu favor, ou és contra mim", olha que em democracia, não devia de funcionar assim...

Como tu já aqui o disseste os criadores infelizmente não participam muito nas Assembleias dos Clubes, e estes também nas Assembleias das Federações não se fazem representar como deviam...
Tens como exemplo a Assembleia Geral do teu Clube (AAP), que no dia de serem tomadas decisões muito importantes, quantos sócios estavam presentes ??? Mas não é um mal só do teu Clube, são raras as excepções...

É por aqui que tem de se fazer algo, é a minha opinião...

E já parecemos dois velhos, para aqui a "serrar" :lol:

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
Registado: quinta, 13/mar/2008, 22:05

Pois é Amigos:

Desculpem a minha introdução, sou um simples criador, á uns tempos a esta parte bastante triste, com os acontecimentos, e como eu, há muitas centenas de criadores honestos, sem interesses Financeiros. Com gosto de expor o seu melhor. Para quê ??

Alguém nos pergunta a nossa opinião ?? Nós pagamos, para expor, pagamos para os clubes, Associações, federações, Colégio de Juises. E não temos direito a escolha.

Porque será que a eleição de um presidente, não conta com o voto de um simples criador expositor, ( não seria mais democratico ).??

São eleitos em reunião de amigos, uns verdadeiros outros em troca de alguma coisa. Para chegarem ao topo, das suas inspirações.

O mal é que nem todos podem ser presidentes !! Por isso temos várias Associações, Federações, e Colégio de Juises, assim já se conta meia duzia de presidentes, e uma dezena de capangas a viver a custa da ornitólogia ( pessoas intelectuais, muito importantes )
ImagemCom os meus cumprimentos: Américo Luis
Bruno cardoso
Registado: sexta, 23/fev/2007, 00:11

Ola Americo

Nao nos esqueçamos que nas assembleias gerais dos clubes os associados podem participar e reinvindicar..A minha pergunta é, quantos aparecem??
As direcçoes dos respectivos clubes são eleitas pelos associados e, teoricamente, eleitas para zelar pela vontade dos associados...Secalhar existe pouco feedback, em alguns casos.. Mas de quem é a culpa??
Secalhar, um bocadinho de todos!!
A pedir anilhas, há muita gente...a ir as exposiçoes, tambem bastante, mas a participar activamente nos destinos dos clubes, são poucos. Alguns nem votam, ou votam sem conhecerem devidamente as pessoas...deixam assim os destinos entregues a quem calhar....Ou entao pensam, um bocado como na nossa politica governamental," esteja quem estiver, só faz é asneira...por isso nao estou pra me chatear". Ora depois nao se queixem...Senao sao activos e se preferem ficar em casa a dormir numa manha de sabado ou dar um belo passeio, no dia de umas eleiçoes ou da Ag de um clube...Se é essa a postura, depois nao estranhem que as coisas nao corram como gostariam. Porque a fazer mal ou bem...há pessoas que estao sempre presentes nas Ag's e nas iniciativas e por norma sao sempre as mesmas. COmo ja disse..maus e bons profissionais ha em todo lado, mas tambem ha muita gente a trablhar bem, na nossa ornitologia e generalizar é a meu ver, injusto para com essas pessoas que abdicam de tempo com a familia, por vezes, para estar aqui e ali, em prol de algo nao renumerado.

Gostava so de acrescentar que nao se trata de uma critica ao Americo..alias nem sequer o conheço, para estar a fazer qualquer juizo. O que disse nao é nada de pessoal..mas ja que abordou esse tema, resolvi postar e dar a minha opiniao.

Cumpmts
Américo Luis
Registado: quinta, 13/mar/2008, 22:05

Amigo Bruno:

Você fala com muita moralidade, ( até parece o padre da minha freguesia). Está com muita pena desses senhores presidentes das Federações, são uns sacrificados em trabalho e não recebém nada em troca. Veja ao ponto que chegou a ornitólogia em Portugal ?? :?:

Eu sou sócio de 3 clubes, AAP, COP e CCAP, tenho participado em várias assembleias gerais, a nivel de clubes, e nunca votei. Não tive condições para o fazer ) è dificil arranjar direcção, a nivel de Clubes.

Mas a nivel de Federações Colégio de Juises, COM-P, ai sim á muita luta pelo pódio, e não é tão mal renumerado como você diz.

Para exemplo veja o que está acontecendo, Federações já são 3 Colégio de Juizes 2

Num Pais tão pequeno é uma vergonha :twisted:
ImagemCom os meus cumprimentos: Américo Luis

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”